
A partir desta semana, a Prefeitura de Jundiaí amplia o público que receberá a vacina contra gripe na cidade. Dessa forma, as doses do imunizante contra Influenza serão oferecidas para pessoas com comorbidades, portadoras de deficiência, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário e urbano, forças de segurança e armadas e funcionários do sistema prisional.
Para receber a vacina, não é preciso realizar agendamento, e a aplicação será realizada das 8h30 às 11h30 e das 13h às 16h, nesta quarta (9) e sexta (11) no CEU das Artes e na quinta-feira (10) na sede da Sociedade Amigos de Bairro do Parque Eloy Chaves (SAPEC).
[tdj-leia-tambem]
No momento da vacinação, é necessário apresentar documento que comprove a comorbidade, documento com foto e CPF. “Se a pessoa tiver a carteira de vacinação deve levar também para o registro da aplicação”, comenta a enfermeira da Vigilância Epidemiológica (VE) da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Maria do Carmo Possidente.
Lembrando que a pessoa que recebeu alguma das doses de vacina contra Covid19 deve aguardar o intervalo de 14 dias para receber a dose contra influenza. Os demais grupos permanecem com atendimento direto na Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência.
Até o fim da semana passada, Jundiaí havia aplicado 57.332 doses de vacinas entre crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, profissionais da Saúde, Educadores e pessoas com mais de 60 anos.