
A Prefeitura de Jundiaí intensificou as ações contra dengue na cidade, após um aumento de quase 20% de casos confirmados da doença em munícipes. Agora, profissionais diariamente atuam nos bairros com mais casos de infecção para controle e combate do mosquito transmissor.
De acordo com o último boletim da Vigilância Epidemiológica de Jundiaí, a cidade confirmou 724 casos de dengue até o dia 19 de maio. Em comparação, o boletim do dia 12 de maio registrava 605 casos. Assim, a VE contabilizou o aumento de 19% de casos em apenas uma semana.
Além disso, o último balanço divulgado revela 2.888 casos de dengue notificados. Destes, a VE confirmou 724 (sendo 116 contraídos na cidade e 608 importados). Há ainda 198 casos aguardando resultados de exames e uma morte confirmada, de um homem de 72 anos.
Jundiaí também registrou casos de zika e chikungunya. A princípio, há um caso de zika aguardando confirmação e 10 casos de chikungunya notificados, sendo dois importados de Itacarambi (MG) e Jaíba (MG), cinco casos negativos e três aguardando resultados.
Dessa forma, além das ações já em andamento, a prefeitura redobrou as ações para combater o avanço da dengue. Equipes atuam intensivamente em bairros mais afetados, com iniciativas de prevenção, orientação e controle do Aedes aegypti.
[tdj-leia-tambem]