
Dia 19 de maio, próximo domingo, é comemorado o Dia Mundial de Doação de Leite Humano. O objetivo desta data é ressaltar a importância do aleitamento materno, por meio desse gesto simples.
O leite materno é rico em água, vitaminas, proteínas e nutrientes, sendo o mais indicado para a saúde dos bebês nos primeiros meses de vida.
O Banco de Leite Humano de Jundiaí (SP) tem atuado como um polo defensor do aleitamento materno, ajudando crianças e mães de toda região. A unidade está vinculada ao Hospital São Vicente de Paulo e ao Hospital Universitário.
O Banco de Leite também é responsável por promover ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno, com atividades de coleta da produção lática, seleção, classificação, processamento, controle de qualidade e distribuição gratuitamente.
Benefícios do aleitamento
O aleitamento materno reduz diarreias, infecções respiratórias e alergias em recém-nascidos, além de diminuir o risco de desenvolver hipertensão, colesterol alto, diabetes, sobrepeso e obesidade na vida adulta.
Como realizar a doação?
Toda mulher que está amamentando e tem leite em excesso está apta a doar. O requisito para se tornar uma doadora é estar saudável e não estar fazendo uso de nenhum medicamento que interfira na qualidade do leite materno.
A equipe do Banco de Leite retira o leite na casa da doadora, desde que resida em Jundiaí, Itupeva, Cabreúva, Itatiba, Louveira, Cajamar, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista e Jarinu.
As mães interessadas podem entrar em contato com o Banco de Leite, a equipe realizará uma breve entrevista e, estando apta para se tornar uma doadora, as enfermeiras irão até a residência e ensinam como fazer a ordenha e armazenamento.
Mais informações pelo telefone: 0800-178155.
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		