
A 184ª Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Saúde (Comus) foi realizada na semana passada, no auditório do Paço Municipal e definiu, entre outros assuntos, a data para a eleição dos novos integrantes, que será no dia 27 de janeiro, às 19h, no Complexo Esportivo Bolão.
De acordo com o gestor da Unidade de Gestão de Promoção de Saúde (UGPS), Tiago Texera, também presidente do Comus, a realização da nova seção eleitoral atende à determinação judicial.
O gestor explica que o processo eleitoral é validado pela comissão específica e os candidatos inscritos para a eleição de junho, que foram validados pela comissão, permanecem aptos ao pleito.
Ao todo, 1,1 mil pessoas disputam as vagas. O número é um recorde histórico do Comus, segundo Tiago.
Nesta quarta-feira (4), haverá reunião extraordinária para dar continuidade aos temas tratados ao longo do período em que a atuação dos conselheiros aguardou a decisão judicial sobre a posse dos eleitos.
Ainda durante a reunião do Comus, foram deliberados e aprovados o termo aditivo ao convênio hospitalar do Hospital São Vicente (HSV), a ampliação do horário de funcionamento da radioterapia e a ampliação de equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF) para atuação na rede Saúde.