Cão deitada cercado de crianças, à esquerda; cão fantasiado de palhaço, à direita
Pacientes, médicos e funcionários ficaram encantados com Apollo fantasiado de palhaço (Foto: Arquivo Pessoal)

Na última semana, várias pessoas curtiam o Carnaval em Jundiaí, inclusive na Cãoterapia do Hospital Universitário de Jundiaí (SP). O cão Apollo visitou as crianças, na quinta-feira (27), vestido de palhaço.

Recentemente, o animal foi diagnosticado com um tumor na mandíbula e precisou se afastar por um tempo do hospital para tratamento. No entanto, ele voltou a tempo de curtir a folia com a garotada.

Ele chegou ao hospital fantasiado de palhaço e chamou a atenção das crianças, médicos, funcionários. “Todo mundo queria tirar uma foto com ele!”, afirma Tatiane Keller, coordenadora do voluntariado.

A tutora de Apollo, Larissa Hoffmann Antunes, de 29 anos, contou que a fantasia foi confeccionada especialmente para a ocasião. “Ele é muito bonzinho, todos acharam o máximo”, diz.

Segundo a coordenadora, o cão foi até a brinquedoteca, que fica dentro do hospital, na ala pediátrica, onde as crianças estão internadas. Depois, seguiu até a recepção.

Apollo é o primeiro cão a fazer parte da Cãoterapia em Jundiaí. O projeto foi apresentado para o hospital e para o controle de infecção.

Ainda de acordo com Tatiane, o animal tem autorização para permanecer na brinquedoteca e recepção do hospital, além de todos cuidados higiênicos e vacinas em dia.

[tdj-leia-tambem]

Com informações do portal de notícias ‘G1’.