Vigilância Epidemiológica investigará mortes de piloto e namorada em Jundiaí
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Nesta segunda-feira (12), o Instituto Adolfo Lutz informou que exames mostraram que a dentista Mariana Giordano, namorada do piloto de Jundiaí, Douglas Costa, morreu de febre maculosa. Douglas e Mariana morreram no dia 8 de junho, três dias após apresentarem sintomas como dor, febre e manchas vermelhas no corpo.

Dias antes dos sintomas começarem, o casal havia feito uma viagem pelo por áreas rurais de Campinas e para Monte Verde, em Minas Gerais. Entre as possíveis causas dos óbitos, os médicos citavam dengue, leptospirose ou febre maculosa. Até o momento, não há conclusão para a análise das amostras de Douglas.

A febre maculosa é uma doença infecciosa causada por uma bactéria transmitida através da picada de uma espécie de carrapato. A doença não é transmitida diretamente de pessoa para pessoa pelo contato. Além disso, pode-se facilmente confundir os sintomas com outras doenças que causam febre alta.

Douglas e Mariana

Douglas Costa era empresário e piloto de Fórmula C300, de Jundiaí. Mariana Giordano era dentista, e vivia na capital paulista. Mariana foi atendida em um hospital de São Paulo e Douglas em um hospital particular de Jundiaí. Ambos morreram no dia 8 de junho.

[tdj-leia-tambem]