Farmácia de Alto Custo em Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí

A partir de julho de 2024, a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) de Jundiaí tornou obrigatória a apresentação de documento de identidade com CPF para a retirada de medicamentos na Farmácia de Alto Custo. A medida, regulamentada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), visa garantir a correta identificação dos pacientes e seus representantes, otimizando o processo de dispensação dos medicamentos.

Jundiaí oferece um sistema facilitado para a retirada de medicamentos de alto custo, com coleta no centro de distribuição da Diretoria Regional de Saúde de Campinas e entrega na unidade da rua Marechal Deodoro da Fonseca.

Farmácia de Alto Custo de Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí

A partir de julho, o sistema passou a exigir a inclusão do número do CPF no cadastro dos pacientes e seus representantes, tanto para novas solicitações quanto para renovações. A gerente do serviço, farmacêutica Fabiana Ronque, destaca a importância da atualização dos dados.

“A nota técnica da SES também determina o prazo de validade da Carteira de Identidade. É fundamental que os usuários do serviço se atentem a essas mudanças e, em caso de dúvidas, elas podem ser esclarecidas de forma rápida pelo nosso WhatsApp.”

A validade da Carteira de Identidade é de cinco anos, para pessoas com idade de zero a 11 anos; de dez anos, para pessoas com idade de 12 anos completos a 59 anos; e indeterminada, para pessoas com idade a partir de sessenta anos.

Canais de atendimento da Farmácia de Alto Custo de Jundiaí

Para esclarecer dúvidas ou obter mais informações, os usuários da Farmácia de Alto Custo podem entrar em contato com a UGPS através dos números de WhatsApp (11) 4431-6558 e (11) 4431-6568. O atendimento é realizado exclusivamente por mensagem de texto.

[tdj-leia-tambem]