
A partir de segunda-feira (18), a Saúde de Jundiaí passa a disponibilizar a declaração para autorização de retirada de medicamentos da Farmácia de Alto Custo. O documento é uma exigência da Secretaria de Estado da Saúde (SES), responsável pela liberação e fornecimento desses remédios.
“Jundiaí facilita a dispensação desses componentes, com a retirada no centro de distribuição da Diretoria Regional de Saúde de Campinas e entrega em nossa farmácia”, destaca a gerente do serviço, farmacêutica Fabiana Ronque.
De acordo com determinação do Estado, pode retirar os medicamentos apenas o paciente ou representante autorizado previamente, através da declaração. Terceiros não podem retirar os medicamentos. Assim, para facilitar, agora os usuários do serviço poderá imprimir a declaração autorizadora no site da Prefeitura ou através do WhatsApp do programa.
Além do documento preenchido e assinado, o usuário deve apresentar cópias de documento de identificação da pessoa que fará a retirada e do paciente. Além disso, deve-se entregar os demais protocolos do serviço e a receita, no caso dos medicamentos controlados. Menores de 18 anos também não podem retirar os remédios. Desde maio, a Saúde de Jundiaí também disponibilizou no site os formulários para a solicitação dos medicamentos.
Os números do Whatsapp Business da Farmácia de Alto Custo de Jundiaí são (11) 4431-6558 e (11) 4431-6568. Pelo canal, também podem ser sanadas dúvidas relativas ao serviço, de maneira rápida.
[tdj-leia-tambem]