Pronto Atendimento 24h de Jundiaí
Foto: Divulgação/Hospital São Vicente

As equipes dos Prontos Atendimentos de Jundiaí decidiram orientar a população para que o fluxo nas unidades seja exclusivo de pacientes em atendimento. A decisão se deve à pandemia da Covid-19 junto do recente surto de gripe H3N2 em algumas regiões do país.

A medida serve para as unidades de Pronto Atendimento do Hortolândia (exclusivo para síndromes gripais), Retiro, Central e Ponte São João. Assim, os jundiaienses que precisam de atendimento devem evitar o acompanhamento desnecessário e eventuais aglomerações.

Ainda assim, segue permitido o acompanhamento em consultas de pacientes menores de 18 anos, maiores de 65 anos e com deficiência e/ou necessidades especiais.

“Temos percebido que alguns pacientes têm se dirigido a essas unidades com dois, três ou mais acompanhantes, o que acaba por expor essas pessoas a riscos desnecessários, lembrando que ainda não superamos as síndromes gripais”, destaca Maria Claudia Piccolo Barbosa, coordenadora dos PAs.

As unidades de Pronto Atendimento seguem adotando os protocolos de segurança, como disponibilização de álcool gel, uso obrigatório de máscara de proteção e distanciamento.

[tdj-leia-tambem]