Grendacc começa a realizar consultas e exames para rede municipal a partir de amanhã (17)

O convênio firmado pela Prefeitura de Jundiaí e o Grupo em Defesa da Criança com Câncer (Grendacc) para a oferta de 30 mil consultas com especialistas e 15 mil exames de diagnóstico começa a atender amanhã, segunda-feira (17). O valor do investimento é de R$ 3,3 milhões. Essa é mais uma etapa do Programa Saúde em Dia, que tem por objetivo eliminar a fila de espera de 10 especialidades. O incremento amplia em 50% o número de consultas com especialistas realizadas na cidade.

Camila Tropea, 31 anos, aguardava por consulta com angiologista e será atendida amanhã. “Estou muito feliz em saber que a consulta será aqui, perto de casa. Moro na Hortolândia e posso ir a pé para o Grendacc”, conta a mulher, que sofreu um acidente em 2009 e passou por cirurgia. Nos últimos tempos, tem sofrido com inchaços e dores nas pernas.

“Saúde é prioridade da nossa gestão e por isso, desde que assumimos, investimos para que o serviço à população alcance a excelência. Com organização e planejamento conseguimos avançar e eliminar filas, entregar Novas UBSs e a Clínica da Família, além de renovar o Hospital São Vicente e ampliar o Hospital Universitário. Com o Saúde em Dia e o convênio com o Grendacc, eliminaremos o gargalo das consultas com especialistas”, detalha o Prefeito Luiz Fernando Machado.

Lançado em fevereiro de 2017, ‘Saúde em Dia’, em sua primeira fase, eliminou 400 mil procedimentos em fila (consultas e exames), reduziu em média, 50% o tempo para consultas com algumas especialidades e em 96% a quantidade de exames pendentes.  Para a nova fase, específica para as especialidades, a ação eliminará a fila de espera, que contabiliza 25 mil pessoas, nas especialidades de Dermatologia, Ortopedia, Neurologia Adulto, Otorrinolaringologia, Reumatologia Adulto, Endocrinologia Adulto, Cardiologia Adulto, Proctologia, Geriatria e Angiologia, contabilizando 2,5 mil consultas por mês.

“Todas as pessoas que passarão pelas consultas do Saúde em Dia, terão os exames de elucidação diagnóstica realizados, passarão pelo retorno e terão alta médica, acompanhamento ambulatorial ou cirurgia. Tudo é garantido pela integralidade do cuidado da Saúde de Jundiaí”, explica.

Os investimentos em Saúde realizados pela administração municipal, nos últimos três anos, somam a organização das contas do HSV, eliminação da fila de espera das cirurgias pediátricas, ampliação na oferta de exames em até 50% em alguns tipos, recomposição do quadro de servidores, novos equipamentos, avanços no tratamento oncológico da cidade, com ampliação de 36% no atendimento e a garantia de em 60 dias o atendimento integral com quimioterapia, radioterapia, cirurgia oncológica. Com os investimentos de R$ 14 milhões previstos para este ano, as melhorias atenderão a quase 50% dos equipamentos de Saúde.

[tdj-leia-tambem]