
A Associação Terapêutica de Estimulação Auditiva e Linguagem (Ateal), que nesta semana vai entregar mais de 160 aparelhos auditivos a novos pacientes usuários da rede pública de saúde de Jundiaí, viabilizou a entrega através do Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (Pronas/PCD), do Ministério da Saúde. Para isso, ela contou com incentivo fiscal do Instituto CCR e CCR AutoBAn, concessionária que administra o Sistema Anhanguera-Bandeirantes e que integra o Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo.
As 163 pessoas que vão receber os aparelhos passaram por avaliações audiológicas completas durante o segundo semestre do ano passado que mostraram o nível de acuidade auditiva e indicaram aos profissionais da Ateal os melhores tipos de aparelho.
A expectativa, segundo o Instituto CCR e CCR AutoBAn, é que 300 pessoas sejam contempladas pela iniciativa até o final de fevereiro deste ano, o que representa aproximadamente 20% da lista de espera de Jundiaí.
As entregas ocorrem até sexta-feira (24).
[tdj-leia-tambem]
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		