Ambulatório de Especialidades do HSV
Foto: Prefeitura de Jundiaí

A Prefeitura de Jundiaí anunciou que as obras de reforma do Ambulatório de Especialidades do Hospital São Vicente estão 70% concluídas. O espaço de 604 m² está passando por reformas e terá uma estrutura mais ampla, moderna, confortável e acessível para atender cerca de 2 mil pacientes, acompanhados pelo serviço médico mensalmente.

Com isso, o ambulatório, que hoje atua no Anhangabaú, junto ao Núcleo Integrado em Saúde (NIS), terá novo endereço, na rua Cel. Boaventura Mendes Pereira, 271. O Ambulatório atende 15 especialidades, como cirurgia cardíaca, cabeça e pescoço, cirurgia vascular, cirurgia oncológica, cirurgia geral, neurocirurgia, oncologia ginecológica, cirurgia torácica entre outros.

“A mudança e a nova estrutura, que estão sendo preparadas, representam uma grande evolução para a qualidade dos serviços prestados em saúde à nossa população”, destaca o prefeito Luiz Fernando Machado . “O Ambulatório de Especialidades é um importante centro de atendimento, oferece assistência de excelência e em breve estará melhor localizado, próximo ao Terminal Central e com uma infraestrutura completamente renovada. Ficamos felizes em entregar mais esta conquista para nossa cidade”.

“Desde o início de nossa gestão, em 2017, assumimos o compromisso de contribuir com melhorias na saúde. Neste período reformamos o setor de oncologia do HSV, o Ambulatório de Ortopedia, iniciamos a revitalização dos quartos, adquirimos diversos equipamentos para assistência e temos modernizado nosso parque tecnológico. A entrega do Ambulatório de Especialidades, será mais uma de nossas realizações que permitirão uma melhor qualidade na assistência aos pacientes pré e pós-cirúrgicos da região”, afirma o superintendente do HSV, Matheus Gomes.

Ambiente reformado

As reformas do Ambulatório de Especialidades começaram em maio de 2021, e devem ser concluídas ainda em agosto. Neste mês iniciará a fase de adequação de estrutura de mobiliário, tecnológica e de equipamentos. A expectativa da gestão é de que tudo esteja pronto para entrega ainda este ano.

“Os pacientes encontrarão um espaço totalmente diferenciado, com duas vagas para embarque e desembarque, recepção central, duas amplas salas de espera com capacidade para até 80 pessoas, dez consultórios, sala de procedimento, sala de coleta de exames, além de setor administrativo e ouvidoria”, relata o superintendente.

Prefeito visita as futuras instalações do ambulatório com Matheus Gomes, do HSV e do gestor de Saúde, Tiago Texera (Foto: PMJ)

O local, focado em conforto, irá contar com ambiente climatizado por sistema de ar condicionado central, será equipado com alarmes de incêndio e hidrantes, e as recepções terão sistema de chamada informatizado e nominal. No mesmo prédio, que conta com outros três andares, também irão funcionar setores administrativos do Hospital São Vicente, como financeiro, contabilidade, qualidade e outros.

Além disso, o serviço de atendimento a pacientes com crise aguda de saúde mental passará por mudança para o prédio, que antes abrigou o Ambulatório de Especialidades, na rua Campo Sales.

Serão disponibilizados dez leitos para o atendimento destes pacientes, que atualmente acontece no Hospital São Vicente. Após esse atendimento, os pacientes são encaminhados a uma das unidades do Centro de Atenção Psicossocial.

[tdj-leia-tambem]