Bebê sendo examinado por médica
Município oferece várias atividades gratuitas para população (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Jundiaí realizará, entre os dias 5 de março e 7 de abril, um mês dedicado às ações de Promoção da Saúde, para comemorar os avanços conquistados pelo município.

Alguns dos avanços são a conquista da menor taxa de mortalidade infantil, a classificação como a cidade que mais investe de forma per capita no segmento pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e os investimentos já feitos e em andamento nos Hospitais São Vicente de Paulo (HSV) e Universitário (HU).

O prefeito Luiz Fernando Machado destaca que a prioridade de sua gestão é a Saúde e detalha a importância do serviço. “A cidade conquistou números expressivos que devem ser celebrados, como a menor taxa de mortalidade infantil (7.23) apresentada no ano passado, referente ao ano de 2018.”, comenta.

Neste ano serão investidos R$ 14 milhões em reformas, construções e ampliações da infraestrutura para atendimento da população. O atendimento também foi contemplado com o convênio com o Grupo em Defesa da Criança com Câncer (Grendacc) para a eliminação das filas de espera para mais 30 mil consultas com especialistas e mais 15 mil exames de diagnóstico pelo Programa Saúde em Dia.

Ainda são contabilizados nos avanços do setor, as reformas no Hospital São Vicente de Paulo (HSV) com a revitalização dos 72 quartos e os avanços no Hospital Universitário, com a ampliação dos leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal e ampliação da UTI Pediátrica.

A grade completa de atividades pode ser acessada pelo site da Prefeitura de Jundiaí (https://jundiai.sp.gov.br/saude/mes-da-promocao-da-saude/) e não há necessidade de agendamento prévio para a participação. Ainda há atividades que serão realizadas em escolas municipais sobre o tema, restritas aos públicos de cada unidade.

[tdj-leia-tambem]