
Os preparativos para Jundiaí receber um polo de atendimento da Farmácia de Alto Custo estão em andamento na Prefeitura. Nesta semana, parte dos técnicos municipais receberam treinamento para o uso do software da Secretaria de Estado da Saúde (SES) que será implantado.
Além disso, outras modificações e implantações também estão sendo disponibilizadas para a recepção do serviço, que terá como objetivo principal reduzir as faltas de medicações de responsabilidade do Estado, além de agilizar a dispensa dos produtos à população regional.
A primeira apresentação do sistema de gestão de estoque foi realizada nesta semana. “Para garantir melhorias efetivas, outras ações estão sendo feitas em conjunto, como adequação de estruturas, como a instalação de senhas digitais e a organização do atendimento conforme o tipo de solicitação”, explica o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera.
Todas estas instalações servirão para melhorias no atendimento, que contará com triagem – que a pessoa saberá se o medicamento está disponível -, e atendimento no guichê, aponta o gestor.
No mês de setembro, o Prefeito Luiz Fernando Machado esteve reunido com o secretário de Saúde e os gestores de Promoção da Saúde e de Governo e Finanças (UGGF) José Antonio Parimoschi, e com o secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann Ferreira, em busca da aprovação do espaço.
“Jundiaí conta com 9 mil pacientes que recebem as medicações adquiridas e disponibilizadas pelo Estado. Trazer o polo para Jundiaí favorece o atendimento da população, acelerando o atendimento e reduzindo as faltas, que causam gargalos ao atendimento. A Saúde, desde o início da gestão, é nossa prioridade”, salienta.