
Na manhã desta quinta-feira (3), a Prefeitura de Jundiaí informou que a cidade teve uma queda de 57% na procura por atendimento médico para tratamento de sintomas gripais nas unidades de saúde. De acordo com o órgão, entre os dias 17 e 23 de janeiro, a cidade registrou quase 10 mil atendimentos de pacientes com síndrome gripal.
No entanto, entre os dias 24 a 30 de janeiro, a Saúde contabilizou 5.667 destes atendimentos. Além disso, os diagnósticos positivos de Covid-19 entre os atendimentos se manteve em 50%.
“Jundiaí vivencia um período de estabilidade em número de casos confirmados de Covid-19, com 2,7 mil novos casos de Covid-19 entre os dias 24 a 30 de janeiro. A quantidade é menor que no período anterior, quando quase 10 mil pessoas buscaram pelo atendimento e 2,2 mil pessoas tiveram diagnóstico positivo”, argumenta a Prefeitura de Jundiaí.
O número de novas internações pela doença se mantém entre 65 a 80 por semana no Hospital São Vicente de Paulo. “Percebemos, claramente, a efetividade da vacinação entre a população, já que estamos com cinco vezes mais casos que o pico do ano anterior e internando seis vezes menos.”
[tdj-leia-tambem]