
Nesta sexta-feira (10), o vice-prefeito de Jundiaí, Gustavo Martinelli, se reuniu com o prefeito Luiz Fernando Machado, na visita às obras da Unidade de Pronto Atendimento Vila Hortolândia, que deve ser finalizada até o final do ano.
Ao todo serão 1,4 mil m², distribuídos em dois pavimentos com elevador. O espaço é dividido entre Clínica da Família e Unidade Pré-Hospitalar, e contará com consultórios, salas de coleta de materiais, ultrassom, eletrocardiograma e de exames radiológicos.
“Pude perceber que os trabalhos estão bem adiantados. O próximo passo é a instalação do sistema de ar condicionado, além de alguns arremates finais”, explicou Martinelli.
O vice-prefeito acompanhou o Prefeito Luiz Fernando, o Presidente da Câmara, Faouaz Taha, o gestor da Saúde, Tiago Texera, e os vereadores Gastaldo e Kachan na vistoria das obras.

Qualidade de vida
O novo equipamento no bairro, de acordo com a Prefeitura de Jundiaí, segue o modelo implantado no Vetor Oeste da cidade, e é premiado nacionalmente. O espaço deve garantir qualidade e humanização nos atendimentos para mais de 95 mil cidadãos.
“Estamos acompanhando de perto a finalização de mais este equipamento, que vai contribuir muito com a qualidade de vida dos moradores da região”, disse o vice-prefeito.

Além das obras da Vila Hortolândia, também está em andamento a construção de um complexo semelhante na Ponte São João, com Clínica da Família e Unidade Pré-Hospitalar. Até o momento, mais de 20% do prédio já está executado. O serviço atenderá cerca de 100 mil pessoas das regiões Leste e Sul de Jundiaí.
“A próxima obra a ser retomada é a UPA da Vila Progresso. Mesmo durante a pandemia, os investimentos na saúde não pararam em Jundiaí”, finaliza Gustavo Martinelli.
[tdj-leia-tambem]