Fachada do Hospital Universitário
Mais de 100 mil pessoas foram atendidas no Hospital Universitário em 2019 (Foto: Divulgação/HU)

O Hospital Universitário (HU) de Jundiaí atingiu em 2019 a marca de 107.076 atendimentos no Pronto Socorro. A unidade é referência nos atendimentos de urgência e emergência nas áreas de ginecologia, obstetrícia e pediatria.

Segundo a vice-diretora clínica da instituição, Márcia Borges Machado, os números mostram que não existe mais uma variação sazonal das doenças, e sim, que o movimento aumenta todos os meses.

Ainda de acordo com a direção, as doenças com mais incidência são as prevalentes da infância, como respiratórias, trato gastrointestinal, pneumonia e infecções respiratórias, associada à asma, bronquite, que ainda representam parte da internação pediátrica na unidade.

Atendimento humanizado

A procura intensa pelo Pronto Socorro do HU se deve ao fato da confiança passada pela instituição. Ainda segundo a diretoria, outra questão que fez com que aumentasse os atendimentos é o fato do HU ser um Hospital Amigo da Criança, título concedido pelo Ministério da Saúde.

Com atendimento humanizado, o hospital oferece conforto, com ar-condicionado, profissionais treinados e envolvidos no protocolo de segurança do paciente.

Para a vice-diretora um hospital humanizado através da estrutura, tecnologia e até a decoração contribuem para um melhor acolhimento.  “Um ambiente mais acolhedor e bonito, ajuda na recuperação”, finaliza.

[tdj-leia-tambem]