Criança mascara posa com equipe médica em hospital de Jundiaí
Lucas não tirou a máscara e garantiu que vai usar nas próximas 13 sessões (Foto: Divulgação/HSV)

Lucas Gomes da Silva, de apenas 6 anos, foi recebido com música, brincadeiras, adesivos e máscara especial do Pantera Negra no seu primeiro dia de tratamento na Radioterapia do Hospital São Vicente de Paulo (HSV). O menino foi diagnosticado com linfoma cervical e já passou pelas sessões de quimioterapia no Grupo em Defesa da Criança com Câncer (Grendacc).

A mãe do garoto, Lerlanni Amparo Gomes, conta que notou um inchaço no pescoço dele e, após consultas e biópsia, Lucas foi diagnosticado com a doença. “No início foi um susto muito grande, nós custamos a aceitar porque achamos que nunca vai acontecer conosco”, recorda.

No entanto, a mãe disse que com o tempo aceitou a situação. “Depois vimos que não era tudo isso que imaginávamos, tivemos muito apoio de todos e hoje enfrentamos a situação como uma doença comum, que com medicação será curada”, detalha.

A máscara foi confeccionada pela recepcionista do setor, Maria Isabel Cavalcante Oliveira, após uma mobilização da equipe. Segundo a profissional, a iniciativa já é realiza há algum tempo para reduzir a má impressão da criança sobre o tratamento.

“O Lucas escolheu como personagem o Pantera Negra e logo comecei a personalizar o objeto. É um sentimento muito forte de gratidão e fiquei feliz em ver que ele gostou”, diz a recepcionista, emocionada.

Brincalhão, Lucas compartilhou a vontade de ser youtuber e não tirou a máscara do rosto, além de enganar a equipe dizendo que não gostou da decoração. “Calma, é brincadeira. Eu gostei muito e vou usar por mais 13 vezes”.

[tdj-leia-tambem]