
Nos Estados Unidos, uma das primeiras vacinas desenvolvidas contra o coronavírus começa a fase de testes em humanos. Os 45 voluntários são de Seattle, no estado de Washington, uma das áreas mais afetadas pela Covid-19 no país.
O estudo vai acompanhar como as pessoas saudáveis entre 18 e 55 reagem à substância. O teste vai durar ao menos seis semanas.
Segundo a France Press, a previsão é que todo o processo de testagem a aprovação dure entre 1 ano a 1 ano e meio.
A empreitada é um esforço conjuntos entre cientistas e colaboradores do Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos e da empresa de biotecnologia Moderna, que possui sede em Cambridge, Massachusetts. Há também fomento da Coalizão de Inovações em Preparação para Epidemias (CEPI) de Oslo, na Noruega.
“Encontrar uma vacina segura e eficaz para prevenir a infecção de Sars-CoV-2 é uma prioridade para a saúde pública” – Anthony Fauci, diretor do Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas.
Outras empresas ao redor do mundo também estão em uma corrida para a invenção da vacina. Na China, testes clínicos finais mostram resultados eficazes.
Voluntariado
Jennifer Haller é uma das voluntárias do projeto.
“Há grandes chances de que eu esteja envolvida na descoberta da vacina, mas ainda que não seja dessa vez, pelo menos estou contribuindo como parte do processo de descoberta”, disse.
Ela tem sua temperatura tirada durante várias vezes por dia e que é acompanhada por uma equipe médica constantemente.
[tdj-leia-tambem]