
As obras do projeto ‘Acolha um Quarto, Conforte Vidas’, desenvolvido pelo Hospital São Vicente e Prefeitura de Jundiaí, por meio da Rede de Jundiaí de Cooperação, começaram na segunda-feira (13).
O quarto 615 da ala feminina deverá servir de modelo e de inspiração para a revitalização de outros 71 quartos e banheiros do hospital, com apoio da iniciativa privada e pessoas físicas.
LEIA TAMBÉM:
Nova UBS Jundiaí Mirim será entregue em dezembro
HU está entre as 216 empresas do Brasil que possuem sala para lactantes
Os quartos terão revestimento e pintura em tons de azul, além da substituição de portas, pisos, azulejos, e cortinas. Os leitos serão separados por divisórias e a iluminação será individual, proporcionando privacidade aos pacientes.
Todos os quartos serão equipados com aparelhos de TV, ar condicionado e kit leito, que inclui poltronas. Os banheiros serão totalmente reformulados, com troca de pias, vasos e louças sanitárias.
Em visita realizada durante a tarde desta segunda, o prefeito Luiz Fernando Machado acredita que o quarto modelo deverá sensibilizar e atrair ainda mais parceiros para o projeto que foi lançado em março.
O superintendente do hospital, Matheus Gomes, também ressaltou a adesão de novos parceiros a partir deste primeiro quarto. “As licitações para definir as empresas que realizarão as obras em todos os quartos devem sair em 30 dias. Este quarto, que chamamos de showroom, será feito por meio de parceiros”.
A atendente de restaurante, Fernanda Silva é moradora da Vila Hortolândia e acompanhava a mãe, em recuperação por conta de encefalopatia. Para ela, as obras dos quartos e banheiros deverão melhorar a comodidade.
Parceria
Os interessados podem adotar um quarto ou participar com cotas, com direito à divulgação da marca e nome podendo informar externamente a sua participação social.
A doação inicial foi do grupo ‘Um Tijolo Por Dia’, formado por dez arquitetas de Jundiaí, responsáveis por doar o projeto arquitetônico dos quartos, a partir do qual foi possível definir melhorias, materiais e valor da empreitada.
Todo o projeto foi ficou em mais de R$ 7 milhões. No dia de lançamento, parceiros institucionais importantes, como Roca, Deca, Duratex e Astra, anunciaram o apoio por meio de doações expressivas em produtos.
O montante doado chegou a 15,7% (cerca de R$ 1,1 milhão) do total da revitalização. A captação de recursos vai até o final de junho. O tempo estimado é que toda a obra seja concluída em 12 meses após este período.
As doações são feitas numa conta do HSV vinculada ao projeto. Todas as informações podem ser obtidas no regulamento do site ou pelo telefone: (11) 4583-8181.
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		