
O aniversário de 57 anos de Maria do Carmo Ferreira Julio, paciente da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) não passou em branco. Na quarta-feira (5), com a ajuda dos familiares, as equipes assistencial e de voluntários organizaram uma festa surpresa, com direito a balões, bolo especial preparado pelos profissionais do Serviço de Nutrição e Dietética (SND) do hospital e até música ao vivo.
“Conversei bastante com ela durante a última semana e a dona Maria disse que não queria passar o aniversário internada. Infelizmente a paciente não teve alta antes da data, por isso, organizamos uma festa para ela e convidamos a família para participar. O marido, Alfredo Julio Neto, não possuía autorização para visitá-la devido a um tratamento de saúde, mas após 27 dias de internação da esposa, foi liberado para o encontro”, explica a psicóloga, Caroline Alves.
Além do marido, o filho e a nora de Maria do Carmo também estiveram presentes.
“Conheço o hospital há 34 anos, passei por aqui diversas vezes. O atendimento é ótimo e hoje me sinto realizado em poder visitar minha esposa. Ela está melhor, se recuperando, e se eu pudesse não sairia de perto dela, nem por um segundo”, disse emocionado o Sr. Alfredo.
Outro momento emocionante foi a participação do paciente Romildo de Souza Silva, 56 anos, que também está internado na unidade. “A psicóloga sabe que ele – se refere a Romildo – toca violão e pediu para ele tocar e cantar parabéns para a dona Maria. Foi uma grande festa. Um trabalho lindo”, conta a irmã do paciente, Rosilda de Souza Silva.
A festa não poderia terminar diferente, se não com um breve discurso de Maria do Carmo. “Agradeço a vocês, de todo meu coração”.
[tdj-leia-tambem]