
O “sino da superação”, símbolo já utilizado em outros hospitais, agora, também está no Grendacc. Ele foi inaugurado na terça-feira (21), durante a comemoração do terceiro ano do Hospital da Criança e 25º aniversário da instituição, este celebrado no dia 18 de julho deste ano.
Segundo Verci Bútalo, presidente do Grupo de Defesa da Criança com Câncer, a iniciativa da instalação do sino partiu das próprias mães dos pacientes, que gostariam de marcar simbolicamente o fim da terapia.
O Hospital da Criança é mantido pelo Grendacc através de doações da comunidade e convênios com a Prefeitura de Jundiaí e outras cidades da região, como Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Cabreúva, Itupeva, Louveira, Jarinu e Cajamar.
O gestor da Saúde, Tiago Texera, representando o prefeito Luiz Fernando Machado, marcou presença na inauguração do “sino da superação”. Ele reforçou que para o ano de 2020 o investimento no Hospital da Criança chegou a marca de 5,5 milhões de reais.
“Duzentas crianças são atendidas mensalmente pelo Grendacc através do convênio com a Prefeitura de Jundiaí. Em 2019, o Hospital da Criança operou mais de 630 crianças, uma vez que ele funciona também como uma terceira unidade de atendimento, como o São Vicente e o Hospital Universitário”, conclui.
[tdj-leia-tambem]