
O Centro de Distribuição de medicamentos de mandados judiciais da Prefeitura de Jundiaí, que hoje está situado no Jardim das Tulipas, vai se mudar para o Complexo Argos, no Centro do município, até dezembro deste ano. O novo espaço terá 150 metros quadrados
A mudança foi anunciada durante reunião, na tarde desta sexta-feira (02), com o gestor de Saúde, Tiago Texera, e um grupo de vereadores que fazem parte da Comissão Municipal de Saúde.
LEIA TAMBÉM:
Clínica da Família promove qualidade de vida com grupos de apoios em Jundiaí
A iniciativa foi tomada após reclamações de usuários que tinham de se deslocar até o Distrito Industrial, a mais de 10 quilômetros da região central, para retirarem os remédios.
A informação foi confirmada no fim da tarde em nota oficial:
A Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) informa que foi identificado um espaço com 150 metros quadrados, no Complexo Argos, local com acessibilidade, estacionamento e atendido pelo transporte público, aspectos determinantes para receber a distribuição de medicações de mandado judicial, ou seja, medicação não integrada à lista do SUS, dietas, fraldas e insumos.
O espaço passará por reforma e ambientação para a transferência do serviço, que hoje está no Centro de Distribuição da Prefeitura, no Jardim Tulipas. O projeto de reforma encontra-se em fase de orçamento para posterior licitação. A previsão é de que o novo espaço seja entregue no final do ano. O ano de 2018 registrou 348 judicializações de medicamentos.
Vale destacar que o CD, no Jardim Tulipas, conta com transporte público (linha 537 – Jardim das Tulipas-Terminal Central via Anhanguera), com parada em frente à entrada do prédio, e, as entregas são feitas de forma programada e agendada com frequência bimestral para a entrega de medicamento e a cada 4 meses para as demais situações.