
As unidades de Pronto Atendimento do Centro, Retiro e Hortolândia estão sendo administradas desde o segundo semestre de 2019 pelo Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV). No fechamento do ano, os resultados satisfatórios se confirmaram nos dados coletados.
A média do total de atendimentos foi de 63.375. Desde que o São Vicente assumiu a gestão, em maio do mesmo ano, a média foi de 37.781 pacientes, o que corresponde a 59,6% dos atendimentos do ano.
Edson Lança, coordenador administrativo dos PA’s, resume as conquistas realizadas pela gestão.
“O PA Hortolândia funciona 12h por dia e oferece estrutura simplificada, eletrocardiograma, clínica médica, pediatria, sala de medicação, sala de emergência e leitos de observação. Nós trocamos os mobiliários e bebedouros, pintamos as paredes e os pisos, implantamos o sistema MVSOUL e muito mais. Destaco o novo fluxo de chamada por senha, onde aparece o nome do paciente na tela”.
Além disso, houve a aquisição de novos equipamentos e contratação de funcionários.
“Priorizamos sempre o paciente, que deve receber atendimento humanizado, de excelência. Nosso objetivo como profissionais é garantir que isso aconteça”, completa a supervisora administrativa, Lays dos Reis.
[tdj-leia-tambem]