
O cãozinho Apollo, que faz parte do projeto Cãoterapia do Hospital Universitário (HU) de Jundiaí e que por tanto tempo distribuiu carinho, agora, recebe uma demonstração de cuidado de seus amigos humanos. O animal ganhou mais de 85 cartas depois que pacientes do HU souberam que ele estava passando por um processo de recuperação cirúrgica.
Larissa Hoffman, sua tutora e também primeira “paciente” de Apollo, foi quem leu todos os bilhetes ao herói de quatro patas.
“O Apollo entrou na minha vida por um propósito! Quando ele ainda era bem novo, eu passei por um problema de saúde, e ele foi peça fundamental na minha recuperação. Agora quem precisou de ajuda foi ele, e assim como ele esteve ao meu lado todo o tempo quando mais precisei, agora foi a minha vez de dar forças a ele”, conta.
As cartinhas, arrecadadas durante 30 dias por meio de uma urna localizada na recepção do Hospital, foram escritas por crianças e seus pais.
“Ficamos emocionados e sentimos a força de cada um que escreveu a cartinha”, afirma.
Para a coordenadora do voluntariado Tatiane Keller, essa campanha foi realizada para amenizar a dor da Larissa diante do acontecido, além de mostrar o quanto eles são importantes e também devolver um pouco do carinho que eles tanto dão para as crianças da instituição.
Apollo estará de volta na próxima semana fazendo a alegria das crianças durante a espera no Pronto Socorro.
[tdj-leia-tambem]