
A família de Arthur Salles, de apenas 4 anos, esteve pela segunda vez nas instalações da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica, do Hospital Universitário (HU) de Jundiaí, nos últimos 12 meses.
Segundo a mãe, Bárbara Elen Silva Santos, de 29 anos, moradora do Eloy Chaves, nas duas vezes, o atendimento salvou a vida do garoto. “Há 15 dias, começou a passar mal e não se identificava o que era. Foi a equipe do HU que salvou a vida dele novamente, identificando a aderência no intestino”, detalha.
Ainda de acordo com a mãe, o novo espaço traz conforto e segurança para paciente e acompanhante. “Passou por cirurgia e agora está aqui, sendo muito bem atendido nesse novo espaço, que, além de lindo e confortável, tem excelente equipe”, elogia.
Anteriormente, Arthur já tinha passado por um procedimento cirúrgico para retirada de um cisto que estava alojado atrás do estômago.
O menino é um dos primeiros pacientes a receber assistência no espaço recém-inaugurado. Ele recebeu visita do prefeito Luiz Fernando Machado e do gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera, na manhã de quarta-feira (19).
Com 70% de ampliação, o espaço foi totalmente redecorado com frases e cenas da história “Alice no País das Maravilhas”. “Esse investimento responde a dois compromissos mantidos pela cidade, o de qualificar os serviços de saúde e o de garantir políticas públicas em benefício da infância”, ressaltou o prefeito.
Para o gestor da UGPS, Tiago Texera, o novo espaço refletirá em mais números positivos para a cidade. “A excelência na prestação do serviço, humanização, conforto e acolhimento são premissas do HU, que é o único em alta complexidade para a região de Saúde de Jundiaí”, detalhou.