
Em uma nova terapia botânica, que é tirada da Cannabis, se mostrou eficaz ao eliminar 100% das células cancerígenas pancreáticas. A descoberta trouxe excelentes expectativas para médicos ao redor do mundo e pacientes com câncer de pâncreas, um dos mais agressivos que existem.
Além de conseguir eliminar todas as células com câncer, o novo tratamento se mostrou por atuar de forma seletiva. Ele ataca as células doentes sem lesar as células normais. Já logo no começo dos primeiros testes, o extrato adaptado mostrou cinco vezes maior eficácia anticancerígena do que o extrato original, causando 100% de mortalidade das células cancerígenas do pâncreas.
[tdj-leia-tambem]
Para realizar a terapia, o Dr. Fuad Fares utilizou um extrato do fungo Cyathus striatus e um extrato canabinóide da planta de cannabis. O fungo tem sido objeto de pesquisa para testar a eficácia anticâncer no laboratório dele na Universidade de Haifa há mais de oito anos.
O Dr. Itzhak Angel, consultor farmacológico da Cannabotech, disse: “desenvolver um medicamento botânico é um processo desafiador e os resultados que alcançamos são uma indicação real de que os extratos são eficazes e seguros para uso como tratamento anticancerígeno para câncer de pâncreas”.