Segurado pela mãe, bebê observa enquanto mãos de enfermeira aplicam vacina em sua perna esquerda
Vacina acelular resulta em menor incidência de reações adversas

A vacina Pentavalente é uma vacina combinada que contém, em uma só picada, imunização contra 5 tipos de doenças.

Na rede pública a vacina Pentavalente tem em sua composição: Difteria, Tétano, Coqueluche, Haemophilus B e Hepatite B. A Poliomielite é feita separadamente, com duas picadas.

Já na rede privada, a vacina Pentavalente tem em sua composição: Difteria, Tétano, Coqueluche, Haemophilus B e Poliomielite.

Em Jundiaí, a vacina Pentavalente particular pode ser encontrada na TRIVACIN PREMIUM, na Av. 9 de Julho, 3575 – 18º andar (sala 11).

O atendimento também é feito pelo WhatsApp: 11 99600-7800.

Essa vacina resulta em menor incidência de reações adversas.

Além disso, é feita em uma única picada.

A vacina Pentavalente da rede pública é indicada aos 2, 4 e 6 meses de idade.

A vacina Pentavalente da rede privada está indicada aos 4 e 15 meses de idade, podendo ser administrada em crianças até os 7 anos de idade dependendo da situação vacinal.

Assim sendo, a diferença entre a vacina da rede pública e a da rede privada está na sua composição: Hepatite B na rede pública e Poliomielite na rede privada.

A vacina Hepatite B é recomendada em 3 doses na rede privada: ao nascer, ainda no hospital, e aos 2 e 6 meses de idade com a vacina Hexavalente composta por : Difteria, Tétano, Coqueluche, Haemophilus B, Poliomielite e Hepatite B.

Menos reações

A vacinação com a Pentavalente Acelular é feita somente na rede particular e não é feita com as células inteiras, mas sim com proteínas. Trata-se de uma vacina mais purificada e só contém o que realmente é necessário para proteger o ser humano. Por isso, as chances de ocorrerem eventos adversos são menos frequentes e intensos.