Mulher flagra ursinhos filhotes brincando no seu quintal; assista
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Mulher flagra ursinhos filhotes brincando no seu quintal; assista

Imagina essas fofurinhas no seu quintal <3

Publicado

em

Atualizado há

Ursos brincando em rede
A mulher contou que foi muito engraçado de ver os ursinhos brincando com a rede do seu quintal (Foto: Margaret Perkins/Citizen Times)

Você já viu uma criaturinha pequena tentando subir em uma rede para cochilar? Agora imagina se os irmãos dessas criaturinhas estivessem tentando derrubá-la? Essa foi a cena que uma mulher se deparou ao flagrar ursos filhotes brincando em seu quintal.

Margaret Perkins mora em Asheville, nos Estados Unidos, e flagrou, no dia 9 de julho, três ursinhos brincando na rede em seu quintal. Durante vários minutos, os filhotes de urso lutam para subir na rede branca, normalmente reservada para uso humano, a virando e caindo no chão.

“Foi muito engraçado de se ver”, disse Margaret. Ela viu os ursos pela primeira vez após ouvir os gritos das pessoas que passavam por sua casa. “Foi quando me levantei para olhar. Pensei que meu filho, que vive fora do estado, não ia acreditar nisso”. Assim, ela começou a gravar a cena pelas câmeras de segurança de sua casa.

Ainda que achasse fofo, a mulher sabe que pode ser perigoso chegar perto de filhotes de urso, pois a mãe ursa está geralmente por perto e protegerá seus filhotes.

“Há uma mãe gigante que já vimos antes. Eu podia ver a mãe de lado. Temos um grande arbusto de amora do outro lado da cerca, e ela estava nos arbustos”. As crias tinham mexido na cerca para chegar à rede, aparentemente com a bênção da mamãe ursa. “No final do vídeo, quando você pode ver que as três crias estão olhando para alguma coisa, elas estão olhando para a mãe”, disse Margaret. “É quando ela diz: ‘Está na hora de ir!””.

“É sempre emocionante vê-los quando se está em um lugar seguro. E eu estava em segurança dentro de minha casa, perto de uma janela”.

Fofos, mas não para abraçar

Jennifer Strules, uma pesquisadora da N.C. State que trabalha em um estudo sobre ursos, disse que os filhotes na rede são, sem dúvidas, muito fofos. Mas, o conforto no quintal dos humanos pode ser problemático.

“O problema são os ursos, em todas as idades, mas especialmente quando são jovens. Eles aprendem algo com cada interação que têm com as pessoas, mesmo passivamente”, disse Strules. “Portanto, mesmo que possa parecer completamente inocente permitir que filhotes e outros ursos mais velhos façam o que quer que estejam fazendo nas proximidades da casa de alguém, o que eles aprendem com essa experiência é que podem se aproximar das pessoas e de suas residências sem nenhuma consequência negativa”.

De acordo com a pesquisadora, os filhotes do vídeo nasceram entre janeiro ou fevereiro, como é típico. “Os ursos são animais altamente adaptáveis e inteligentes que estão sempre explorando seu ambiente e procurando por fontes de alimento”, disse Strules.

Os ursos apelam para os humanos por causa de suas estruturas familiares, e eles são bonitinhos, especialmente os filhotes. Isso faz parte do enigma em situações como a brincadeira da rede – os filhotes são apenas adoráveis de se ver. “Eu sei – meu coração também derrete, toda vez que eu vejo essas coisas. É suposto eu ter reserva profissional, mas eu, em particular, não tenho”, disse a pesquisadora com uma risada.

Mundo Pet

Furacão Reginald: como um gato adotado trouxe alegria e caos à vida de sua tutora

“Ter o Reg tornou tudo 50% mais caótico e 100% mais divertido”, disse a tutora do gatinho bagunceiro.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/X

Quando a Dra. Fiona Bowler decidiu adotar um segundo gato, ela estava animada para ter outro companheiro como o seu primeiro felino, Smudge. Ela esperava que seu novo gato adotivo, Reginald, se adaptasse bem e aproveitasse a tranquilidade aconchegante de seu lar. Mas Reginald tinha outros planos. Quase imediatamente depois que o gato frajolinha entrou na casa, ele começou a…

Continuar lendo

Mundo Pet

Mata Ciliar de Jundiaí recebe ‘gaviãozinho’, a menor espécie de rapinante do Brasil

O animal foi entregue à associação jundiaiense pela Prefeitura de Paulínia, após ser encontrado caído em via pública.

Publicado

em

Por

Foto: Mata Ciliar

Na quinta-feira (2), um gaviãozinho foi encontrado caído em via pública em Paulínia e entregue ao Cras da Mata Ciliar de Jundiaí.  O "gaviãozinho", a menor espécie de gavião do Brasil, desempenha um papel crucial no equilíbrio ecológico de diversos habitats. Infelizmente, a devastação ambiental coloca em risco a sobrevivência dessa ave. Após passar por exames clínicos, o gaviãozinho está…

Continuar lendo

Mundo Pet

‘Trilheiros’ encontram sete filhotes de cachorro deixados para morrer em trilha na montanha

Essa história reforça a importância de lares temporários para animais resgatados.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Lake Lowell Animal Rescue

Em uma recente caminhada pelas Montanhas Owyhee, em Idaho, duas pessoas notaram uma grande sacola de plástico perto da trilha à frente. Confusos, se aproximaram da caixa e perceberam que ela estava cheia de sete filhotes de cachorro magros, deixados sozinhos na floresta. "Eles ficaram horrorizados ao encontrá-los abandonados lá fora", disse Melissa Blackmer, diretora da ONG de resgate Lake…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro São Bernardo 35kg abaixo do peso é salvo de casa abandonada

Um homem tinha acabado de encontrar o cachorro vivendo sozinho em uma casa vazia. E o pobre cão não estava indo bem.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Stray Rescue of St. Louis/The Dodo

Alguns dias antes do Natal do ano passado, a equipe do resgate de animais Stray Rescue of St. Louis (SRSL) recebeu uma ligação devastadora. Um homem tinha acabado de encontrar um cachorro São Bernardo vivendo sozinho em uma casa vazia. E o pobre cão não estava indo bem. Foto: Reprodução/Facebook/Stray Rescue of St. Louis "Fomos informados de que ele foi…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro ‘da cidade’ surpreende ao mudar radicalmente durante visita aos avós no campo

Recentemente, Coco conheceu um lado totalmente diferente da vida… e ele adorou!

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/X/Alexis Pepillo

Coco, uma cachorro poodle é um pet da cidade - adora seus passeios de trem pela cidade e se misturar com outros cães na creche. Mas, recentemente, Coco conheceu um lado totalmente diferente da vida. Tudo começou quando a tutora de Coco, Alexis Pepillo, deixou o cachorro na casa de seus pais no interior da Colômbia antes de viajar para…

Continuar lendo
Publicidade