Com queda na temperatura volta Operação Noites Frias em Jundiaí
Conecte-se conosco

Jundiaí

Com queda na temperatura volta Operação Noites Frias em Jundiaí

A Operação é acionada sempre que a previsão de temperatura ao longo da noite é inferior a 13°C.

Publicado

em

Atualizado há

Operação noites frias
operação noites frias (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A Operação Noites Frias, retoma nesta segunda-feira (08) com incremento de equipes que realizam a busca de pessoas em situação de rua. Além de percorrer os locais onde costuma haver maior número de pessoas para oferta de acolhimento nos abrigos municipais, tanto as equipes do Centro Pop quanto as do Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS) atendem a chamados 24 horas pelo telefone (11) 98531-0146.

A gestão da cidade aciona a operação sempre que a previsão de temperatura ao longo da noite é inferior a 13°C, independente do período do ano. Os atendidos que aceitam o acolhimento são encaminhados para os equipamentos que compõem a rede, como a Casa de Passagem e os Abrigos. Para quem recusar o acolhimento, as equipes fornecem cobertores, a fim de preservar a vida e proteger contra o frio.

Por conta da previsão do tempo, a operação deve ser mantida ao longo da semana.

Jundiaí

Hospital da Criança do Grendacc implanta sistema de senhas no atendimento

O novo sistema permitirá agilizar o atendimento e organizar os serviços, além de gerar indicadores sobre o número de atendimentos e tempo de espera na entidade.

Publicado

em

Por

O painel de senhas foi colocado bem na entrada do Hospital (Foto: Luis Felipe Amaral)

Neste mês, o Hospital da Criança do Grendacc implantou a automatização do sistema de senhas em sua recepção, a fim de agilizar o atendimento dos pacientes. O projeto, intitulado "painel de senha", também visa organizar os serviços, inclusive por ordem de prioridade, além de gerar indicadores sobre o número de atendimentos e tempo de espera. Com esse novo sistema, o…

Continuar lendo

Jundiaí

Alfabetização matemática é tema da formação de abril para as profissionais do Núcleo de Apoio à Aprendizagem

Os temas são escolhidos de acordo com a demanda dos atendimentos e habilidades das profissionais com relação aos temas

Publicado

em

Por

O encontro foi coordenado pela psicopedagoga, Mirna Renno. Foto: APAE Jundiaí

As equipes das duas unidades do Núcleo de Apoio à Aprendizagem (NAA), Complexo Argos e do Vetor Oeste, participam de formações mensais e o tema deste mês de abril foi “Alfabetização Matemática”, promovido na segunda-feira, dia 29. Os temas são escolhidos de acordo com a demanda dos atendimentos e habilidades das profissionais com relação aos temas. As equipes se encontram…

Continuar lendo

Jundiaí

Escritora jundiaiense faz lançamento do seu terceiro livro infantil na Livraria Leitura, do Maxi Shopping

“Martin” é o novo trabalho de Lívia Brigoni, que narra as aventuras fantásticas de um menino

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação

Lívia Brigoni, escritora jundiaiense, fará o lançamento exclusivo de seu mais recente trabalho, "Martin". O evento será na Livraria Leitura, do Maxi Shopping Jundiaí, no sábado, dia 4 de maio, das 16h às 18h. A obra narra a história de um menino que está se sentindo sozinho e entediado. Curioso, ele resolve pegar um livro da estante e começa a…

Continuar lendo

Jundiaí

Prefeitura de Jundiaí aumenta oferta de oficinas culturais nas unidades dos CRAS

Agora, as unidades têm 19 novas atividades, entre dança, desenho, terapias alternativas e oficinas para idosos. Saiba mais.

Publicado

em

Por

Foto: Prefeitura de Jundiaí

A Unidade de Gestão Assistência e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Jundiaí aumentou a oferta de oficinas culturais gratuitas nos Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da cidade. Agora, as unidades contam com 19 novas atividades, entre dança, desenho, terapias alternativas e oficinas para idosos. “Nós entendemos a Cultura como um ativo de transformação social fundamental, além de proporcionar…

Continuar lendo

Jundiaí

Funss de Jundiaí divulga 200 vagas para os cursos da 2ª quinzena de maio

Descubra habilidades em tecnologia, gestão e mais. Participe e avance sua carreira com cursos de qualidade totalmente gratuitos

Publicado

em

Por

Cursos de Panificação no FUNSS Jundiaí
Serão disponibilizadas 200 vagas para cursos; workshop de pães caseiros recheados é um dos mais procurados (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

O Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) abrirá pré-inscrições para oito cursos gratuitos de qualificação profissional, realizados em parceria com o Senai, Sebrae e Espro. Ao todo, 200 vagas serão disponibilizadas para a população. A pré-inscrição será na quinta-feira (02), a partir das 12h, pelo site do Fundo Social de Solidariedade. Os cursos disponibilizado são: Implantação de serviços em nuvem –…

Continuar lendo
Publicidade