Mata Ciliar busca por 'padrinho' para onça-parda que perdeu pata ao ser atropelada
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Mata Ciliar busca por ‘padrinho’ para onça-parda que perdeu pata ao ser atropelada

Mayo foi atropelado por uma colheitadeira e perdeu uma das patas da frente. Agora, ele não tem condições e voltar à natureza e vive na Mata Ciliar.

Publicado

em

Atualizado há

O apadrinhamento de animais ajuda a associação a manter os bichos resgatados que vivem no espaço (Foto: Divulgação/Mata Ciliar)

Quer ser padrinho de onça? A Associação Mata Ciliar de Jundiaí está em busca de quem possa apadrinhar Mayo, uma onça-parda vítima de atropelamento e que perdeu uma das patas. De acordo com a associação, o acidente aconteceu em 2017, quando Mayo foi atropelado por uma colheitadeira.

Por causa dos ferimentos, a onça acabou perdendo uma das patas da frente. A Polícia Ambiental o resgatou e levou para associação. Mas, por não ter uma das patas, ele não pode voltar à natureza, e agora mora na Mata Ciliar.

Apesar de não ter um dos membros, a Mata diz que Mayo é um felino ativo que adora brincar pelos ambientes da associação.

Assim como Mayo, a Mata Ciliar tem diversos animas silvestres que moram na associação ou passam por lá para tratamento. Por isso, a ONG tem o programa de apadrinhamento para manter o espaço financeiramente. As contribuições dos padrinhos vão de R$ 20 por mês ou R$ 200 por ano.

Com isso, os padrinhos recebe atualizações mensais sobre o animal apadrinhado e participam de eventos especiais na Mata Ciliar. Além de Mayo, estão na lista de apadrinhamento a onça-parda Mima, a jaguatirica Pitango, o lobo-guará Lobito, o bugio Grinch e a arara Bailarina. Acesse o site da Mata e saiba mais sobre o programa.

Mundo Pet

Mamãe cachorro corajosa protege seus filhotes até encontrar ajuda

Felizmente, uma socorrista percebeu a família inteira de cachorros escondida na beira da estrada e os salvou.

Publicado

em

Foto: Reprodução/TikTok/@streetheartstx

Uma ávida socorrista chamada Kristin dirigia por uma estrada no Texas em um dia chuvoso quando avistou algo se movendo nos arbustos próximos. Ela parou e olhou um pouco mais de perto - e percebeu que havia uma família inteira de cachorros escondida na beira da estrada. Uma cadela e seus filhotes estavam encolhidos em alguns arbustos, tentando ficar longe…

Continuar lendo

Mundo Pet

Tutora preocupada rastreia a localização de seu cachorro e descobre sua vida dupla

Como todo adolescente, o cachorro escapou de casa para ir para uma festa secreta.

Publicado

em

Foto: Reprodução/X/@dammitdemi

Quando Demi soube que seu cachorro havia saído de casa, ela não ficou totalmente surpresa. Han Solo é conhecido por sair sem ser visto e explorar sua vizinhança, não importa o quanto sua família tente mantê-lo em casa. Graças a um rastreador GPS na coleira do cão, Demi rapidamente rastreou sua localização até o clube de campo ao lado -…

Continuar lendo

Mundo Pet

Câmera captura cachorro procurando ajuda na rua após incêndio em casa

Loy não encontrou sua família em lugar algum após o incêndio, e não tinha ideia de para onde ir sem eles.

Publicado

em

Por

Foto: Suzette Hall/The Dodo

Há alguns dias, Suzette Hall, resgatadora de cães e fundadora do abrigo Logan's Legacy 29, recebeu uma ligação preocupante de sua amiga Nanette. Um prédio próximo ao trabalho de Nanette havia se incendiado recentemente, e parecia haver um cachorro sobrevivente deixado para trás. Nanette reconheceu instantaneamente o cão pastor alemão, mais tarde chamado Loy, quando ele passou correndo pelo seu…

Continuar lendo

Mundo Pet

Socorristas resgatam irmãos cachorros abandonados em situação precária na varanda de casa

“Não consigo imaginar o alívio que sentiram por estarem aquecidos, confortáveis e alimentados”.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Rescue Me Animal Advocacy/The Dodo

Quando os vizinhos de Price Hill, Ohio, notaram dois cachorros na varanda, ficaram imediatamente preocupados. Um dos cães não tinha uma patinha, e ambos estavam incrivelmente magros e tristes. Eles começaram a postar fotos no Facebook, implorando para que alguém viesse ajudar. Enquanto isso, os cachorros - mais tardes chamados de Sampson e Boss - ficaram sentados e esperaram. Felizmente,…

Continuar lendo

Mundo Pet

Gato trabalhador vai à estação de trem todos os dias para ajudar no horário de pico

“Eu controlo o acesso aos teleféricos. Às vezes, dou suporte ao operador e até verifico as catracas para garantir que tudo esteja em ordem…”

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/X/MetrodeMedellin

Conheça Mishi: um gato obcecado por trens que sai de casa diariamente para ir ao trabalho na estação de metrô ao lado de casa. Há dois anos, a família de Mishi o recebeu em sua casa, a poucos metros da estação de metrô Villa Sierra, em Medellín, Colômbia. Mishi adorou sua nova família e se adaptou rapidamente à casa, mas…

Continuar lendo
Publicidade