Jornada Criativa da Prefeitura de Jundiaí oferece 600 vagas em mídias e geração de renda
Conecte-se conosco

Jundiaí

Jornada Criativa da Prefeitura de Jundiaí oferece 600 vagas em mídias e geração de renda

Evento será sábado (24), com cursos de qualificação voltados à economia criativa, além de uma programação que une, saúde, bem-estar e cultura

Publicado

em

Atualizado há

Jornada Criativa oferece 600 vagas para quase 20 cursos. Foto: TVTEC Jundiaí

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Escola de Economia Criativa da Fundação Escola TVTEC Jundiaí, promove no sábado (24), a partir das 8h, a Jornada Criativa com os cursos de qualificação voltados à economia criativa, além de oficinas, workshops e uma programação que une, saúde, bem-estar e cultura. Ao todo, foram oferecidas 600 vagas para quase 20 cursos, entre eles, conhecimento financeiro, comportamento profissional, eventos, inteligência emocional e locução.

Os cursos são oferecidos gratuitamente para o munícipe e para quem faz parte da comunidade criativa e reforçam a importância da qualificação quando o assunto é geração de renda. Aliás, segundo lembra a superintendente da TVTEC, Mônica Gropelo, “A Jornada Criativa é uma das ações da Prefeitura de Jundiaí e da FTVTEC na construção de uma política pública focada na prosperidade dos Criativos por meio da geração de renda. O propósito principal, como orienta o prefeito Luiz Fernando, é ensinar prosperidade na base. É o que estamos entregando neste sábado.”

Boas práticas de alimentação, conhecimento financeiro, vendas de produtos, comportamento profissional, inteligência emocional, montagem de eventos e finanças são alguns dos temas propostos. A professora de Moda e Economia Criativa, Rosana Tsuruwara, abre a maratona de cursos com o workshop ‘Entenda a Economia Criativa’. Segundo adianta Rosana, é preciso entender o que é economia criativa e o evento será necessário.

“O meu objetivo também nesse dia é estimular as pessoas a desenvolverem sua criatividade, onde buscar ferramentas para conseguirem desenvolver o seu potencial e como ganhar dinheiro com a sua criatividade. O foco é falar sobre o capital intelectual, mas como o capital humano pode fazer para abastecer o nosso repertório no dia a dia e se desenvolvendo sociedade no geral.”

O jornalista e radialista Itamar Gonçalves irá ministrar o workshop ‘Sem medo do microfone’ e, para ele, trata-se de uma oportunidade de unir comunicação, geração de renda e venda assertiva. “Tudo está ligado à comunicação. A boa venda, a boa apresentação do projeto, a boa descrição, enfim, apresentar o seu produto da melhor maneira possível precisa da boa comunicação. A pessoa deve informar da melhor maneira possível para que o receptor, ou seja, o cliente, seja ele pessoa física ou jurídica, fique sensibilizado. A informação é fundamental na economia criativa e em todos os segmentos. Quem se comunica bem, vive bem. Quem se comunica bem melhora a maneira de viver.”

A professora de Moda e Economia Criativa abre a programação. Foto: Arquivo Pessoal

Com experiência de quase 20 anos no varejo e especialista pelo Disney Institute em Orlando na Flórida, a empresária e treinadora de times comerciais, Amanda Fàvoratto, fala sobre ‘Inteligência Emocional’. Tema importante para quem trabalha com pessoas diariamente, mas sem esquecer o foco das vendas. “Imagine entrar em uma loja e ser recebido não apenas com um discurso de vendas, mas com empatia, compreensão e genuíno interesse nas suas necessidades. Isso é a mágica da inteligência emocional em ação. Entender as emoções do cliente não é apenas uma estratégia, é uma arte. Quando cultivamos a inteligência emocional, conseguimos criar conexões verdadeiras. Saber ler as entrelinhas das emoções do cliente nos permite não apenas oferecer um produto, mas uma solução que realmente faça sentido para eles. O encantamento do cliente não está apenas na transação, mas na experiência emocional que acompanha todo o processo”, comenta.

Atividades extras

Além dos cursos livres, voltados para o Programa de Qualificação Galpão Criativo, com as capacitações que somam pontuação para estar dentro dos eventos e gerar renda, o encontro também une oficinas, como customização, velas e canetas. Todas as vagas são gratuitas, porém para este encontro as mesmas já estão fechadas.

Serviço:

Jornada Criativa

Dia: 24/2, das 8h às 18h.
Local: Avenida Dr. Cavalcanti, 396, Complexo Argos

Jundiaí

Hospital São Vicente promove evento especial para colaboradores no Parque da Cidade

Publicado

em

Brincadeiras e oficinas garantiram a diversão de todos (Foto: HSV)

Neste sábado (11), o Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) deu início às celebrações do Dia do Profissional de Saúde e da Enfermagem com um evento festivo no Parque da Cidade de Jundiaí. Conhecido como “Dia da Família”, o evento contou com uma série de atividades lúdicas e educativas, visando proporcionar um dia de lazer e integração para…

Continuar lendo

Jundiaí

Doações no Fundo Social de Jundiaí retornam na segunda-feira (13)

Publicado

em

Por

Voluntários organizam doações no FUNSS de Jundiaí, preparando para enviar ao sul do país (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A recepção de doações às vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul, no Fundo Social de Solidariedade (FUNSS) de Jundiaí, foi suspensa às 13h deste sábado (11) e retorna às 9h de segunda-feira (13). Devido ao grande volume de insumos, a suspensão é necessária para organização do fluxo e carregamento dos caminhões. Na manhã de hoje, dois veículos saíram…

Continuar lendo

Jundiaí

Jundiaí se une em corrente de solidariedade e já envia mais de 440 toneladas ao Sul

Carreta carregada com doações parte de Jundiaí rumo ao Rio Grande do Sul, levando esperança e alívio às vítimas das chuvas.

Publicado

em

Ações conjuntas da comunidade e empresas ampliam o alcance das ajudas enviadas para as áreas afetadas no Sul. (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Diante das fortes chuvas que assolam o Rio Grande do Sul há mais de 10 dias, a Prefeitura de Jundiaí, por meio do Fundo Social de Solidariedade (Funss) e da Rede Jundiaí de Cooperação, tem unido esforços para auxiliar as vítimas da tragédia. Ações conjuntas para auxiliar os gaúchos A iniciativa consiste na arrecadação e no envio de doações para…

Continuar lendo

Jundiaí

Restaurantes do Bom Prato oferecem pela primeira vez cardápio de Dia das Mães

Unidades vão funcionar neste sábado (11) e domingo (12) com cardápios especiais

Publicado

em

Por

As unidades fixas vão servir um cardápio especial (Foto: Governo do Estado de SP)

Os restaurantes Bom Prato estarão abertos neste domingo (12) especialmente para celebrar o Dia das Mães. As unidades fixas prepararam um cardápio especial. Os pratos variam de acordo com a localidade. Entre as delícias para a data, estão carne seca com abóbora e frango assado na maionese, batata assada com ervas finas, salada summer e vinagrete de cebola roxa. Para…

Continuar lendo

Jundiaí

Mães empreendedoras em Jundiaí: inspiração para a família e a economia local

Explorando histórias inspiradoras e apoios disponíveis para as mães que transformam Jundiaí com suas iniciativas.

Publicado

em

Por

Durante a FENS, Maura concilia a tarefa de atender clientes, produzir e expor produtos com os cuidados do pequeno Heitor
Durante a FENS, Maura concilia a tarefa de atender clientes, produzir e expor produtos com os cuidados do pequeno Heitor (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Jundiaí celebra o Dia das Mães homenageando as mulheres que conciliam maternidade e sucesso nos negócios O Dia das Mães é um momento para celebrar a força, a dedicação e o amor das mulheres que geram vida. E em Jundiaí, essa data ganha um significado ainda mais especial, pois a cidade reconhece a importância das mães empreendedoras como inspiração para…

Continuar lendo
Publicidade