Câmera captura cachorro procurando ajuda na rua após incêndio em casa
Connect with us

Mundo Pet

Câmera captura cachorro procurando ajuda na rua após incêndio em casa

Loy não encontrou sua família em lugar algum após o incêndio, e não tinha ideia de para onde ir sem eles.

Published

on

Foto: Suzette Hall/The Dodo

Há alguns dias, Suzette Hall, resgatadora de cães e fundadora do abrigo Logan’s Legacy 29, recebeu uma ligação preocupante de sua amiga Nanette. Um prédio próximo ao trabalho de Nanette havia se incendiado recentemente, e parecia haver um cachorro sobrevivente deixado para trás.

Nanette reconheceu instantaneamente o cão pastor alemão, mais tarde chamado Loy, quando ele passou correndo pelo seu trabalho. De acordo com ela, o cachorrinho morava com sua tutora no prédio incendiado. Mas ele não encontrou sua família em lugar algum após o incêndio, e Loy não tinha ideia de para onde ir sem eles.

Foto: Suzette Hall/The Dodo

“Não sabemos o que aconteceu com seu tutor”, escreveu Suzette no Facebook. “O pobre cachorrinho estava tão triste e solitário… completamente petrificado”.

O cachorro vagou por sua casa incendiada e pelo trabalho de Nanette por horas, entrando e saindo do trânsito em busca de ajuda. Quando ele finalmente se deparou com uma estação de alimentação para gatos, as câmeras capturaram o cão faminto esperando por uma migalha. “Os gatos o assustavam”, escreveu a resgatador. Assim, Loy se afastou da estação de alimentação e voltou derrotado para sua casa destruída.

Foto: Suzette Hall/The Dodo

“Esse doce menino continuava voltando para a única casa que ele conhecia, voltando para o fogo”, escreveu Suzette. “Ele queria tanto voltar e encontrar sua casa do jeito que era antes.”

Tentando resgatar o cachorro assustado

As duas monitoraram a área continuamente por dias, esperando o momento perfeito para tentar pegá-lo. “Esta manhã, cheguei lá cedo. Eu o vi entrando e saindo de sua antiga casa freneticamente. Não havia nada além de fuligem e cinzas. Preparei minha armadilha e orei.”

Suzette se escondeu da visão de Loy e, momentos depois, ela ouviu um som esperançoso. “Ouvi latidos. E lá estava ele, seguro em minha armadilha.”

Nanette e Suzette comemoraram sua captura triunfante, enquanto asseguravam ao cachorro que ele estava seguro.

Depois de se despedir com carinho de Nanette, a resgatadora levou o pastor alemão direto para o veterinário, onde ele passou no check-up.

Tudo para o seu cachorro! 🐶 Ofertas e promoções em brinquedos, rações, objetos para adestramento, camas e casinhas.  https://amzn.to/4dedKkG

Em pouco tempo, uma família amorosa o adotou temporariamente e, desde então, ele está se recuperando na casa deles. O cachorro sobrevivente ainda está se recuperando emocionalmente da perda de seu lar e de sua família, mas seus tutores temporários sabem exatamente como amá-lo enquanto isso.

Loy poderá ser adotado assim que se recuperar um pouco mais do trauma. Até lá, Suzette e Nanette estão gratas por saber que ele está finalmente seguro e a caminho de viver sua melhor vida. “Ele nunca mais precisará passar pelo fogo. Ele foi resgatado.”

Foto: Suzette Hall/The Dodo

Mundo Pet

Gato gigante de coração mole conquista todos que o conhecem

O felino com mais de 12 quilos foi negligenciada devido ao seu tamanho, mas não tem ideia de quão grande realmente é.

Published

on

Gato gigante de coração mole conquista todos que o conhecem
Foto: Reprodução/Peterborough Humane Society/The Dodo

Minnie é um gato que chegou ao abrigo animal há um mês, depois de ter sido encontrada vagando pelas ruas. Seus socorristas perceberam que ela provavelmente havia sido abandonada depois de ter sido severamente negligenciada - devido ao seu tamanho. O gato pesava mais de 12 quilos quando foi resgatada, o que a tornava a felina mais rechonchuda que muitos…

Continue Reading

Mundo Pet

8 dicas para proteger seu pet da hipertermia durante os dias quentes

Tata Estaniecki, do PodDelas, anunciou a morte de sua cachorrinha Tilápia, vítima do calor excessivo. Veja como proteger seu animal de estimação!

Published

on

Cachorro deitado em um sofá com um gato, ilustrando o cansaço provocado por hipertermia.
Animais de estimação também sofrem com o calor excessivo (Foto: Canva)

Na última quarta-feira (25), a Tata Estaniecki, do PodDelas, anunciou a morte da sua cachorrinha de estimação Tilápia no Instagram. Segundo a apresentadora, o motivo da morte foi o calor excessivo, conhecido como hipertermia. Segundo o Dr. Matheus Moreira, do Centro Veterinário Dr. PetZoo de Jundiaí, os animais domésticos têm uma temperatura corporal que pode variar entre 37ºC a 39ºC…

Continue Reading

Mundo Pet

Ciclistas resgatam cachorro abandonado e notam um bilhete em sua coleira

O bilhete dizia: “Meu nome é Chase. Sou muito amigável e gentil, bom com crianças. Preciso de um novo lar, pois meu dono não pode cuidar de mim. Por favor, me ajude”.

Published

on

Cachorro abandonado com bilhete em sua coleira
Foto: Reprodução/Hope Rescue/The Dodo

Um pequeno cachorro abandonado e assustado se escondeu em uma vegetação rasteira após correr pelas ruas desde que perdeu sua família. Felizmente, os flashes de pelo marrom e branco chamaram a atenção de três ciclistas, que fizeram um desvio para salvar o cão e levá-lo até uma ONG de resgate animal. Os socorristas descobriram que o cão estava usando uma…

Continue Reading

Mundo Pet

Mulher encontra cachorro abandonado vivendo em uma vala e muda sua vida

Quando Laurie finalmente encontrou o cachorro abandonado, seu coração se partiu. Ele estava completamente emaranhado e coberto de lama. Saiba mais.

Published

on

Mulher encontra cachorro abandonado vivendo em uma vala
Foto: Reprodução/Laurie Sanchez-Guzman/The Dodo

Quando Laurie soube de um cachorro abandonado vivendo em uma vala lamacenta e vagando pelas ruas, ela largou tudo e foi procurá-lo. Ninguém havia conseguido resgatar o cachorrinho assustado, mas ela resgata animais o tempo todo com uma ONG de proteção animal, então ela sabia que tinha que tentar. Quando Laurie finalmente encontrou o cachorro abandonado, uma fêmea, mais tarde…

Continue Reading

Mundo Pet

Protetores criam força-tarefa para salvar filhote de gato preso em parede

Os profissionais usaram martelos e pés de cabra para fazer uma abertura na parede e salvar o pequeno gato assustado.

Published

on

Filhote de gato preso em parede
Foto: Reprodução/Facebook | John Debacker

Ao voltar para casa depois de uma viagem de 12 dias, uma dona de casa notou algo que a fez parar: sons horríveis de um filhote de gato em perigo, em algum lugar dentro de sua casa. “Sem ter certeza de onde eles estavam vindo, ela pediu ajuda.”, disse o protetor animal John Debacker em uma publicação no Facebook. Resgate…

Continue Reading
Advertisement