Aeroporto de Jundiaí envia 350 toneladas de doações para RS
Connect with us

Jundiaí

Aeroporto de Jundiaí envia 350 toneladas de doações para o Rio Grande do Sul

Além de itens de primeira necessidade, como água, roupas, alimentos, ração animal e produtos de higiene pessoal, o aeroporto de Jundiaí enviou ao RS medicamentos e equipamentos médicos.

Published

on

Atualizado há

Doações para o Rio Grande do Sul arrecadadas no Aeroporto de Jundiaí
Foto: Divulgação/Rede VOA

A Rede VOA, empresa que administra o Aeroporto de Jundiaí, encerrou nesta semana sua campanha de doações para auxiliar as vítimas das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul no final de abril. A iniciativa, que teve início no dia 6 de maio, arrecadou mais de 450 toneladas de itens de primeira necessidade, como água, roupas, alimentos e produtos de higiene pessoal.

Além do Aeroporto de Jundiaí, participaram da campanha os aeroportos de Marília e Ribeirão Preto, servindo como pontos de coleta das doações. Em Jundiaí, 150 toneladas foram recebidas no hangar JetWings/Azul e enviadas por via terrestre, enquanto outras 200 toneladas foram arrecadadas no Terminal de Passageiros por meio de doações voluntárias.

Doações para o Rio Grande do Sul arrecadadas no Aeroporto de Jundiaí
Foto: Divulgação/Rede VOA

Força-tarefa para envio de doações pelo Aeroporto de Jundiaí

Itens prioritários como medicamentos (humanos e veterinários) e equipamentos médicos, como medidores de pressão e inaladores, foram enviados por via aérea em parceria com os hangares All Jet, SoloJet, Jet Avionics, Wings e o Canal Aéreo. Já as cargas mais pesadas, como água, ração para animais de estimação e roupas, foram transportadas por via terrestre em seis carretas. Cinco toneladas de ração também foram doadas ao GRAD (Grupo de Resposta a Animais em Desastre).

Doações para o Rio Grande do Sul arrecadadas no Aeroporto de Jundiaí
Foto: Divulgação/Rede VOA

“Para viabilizar a campanha, contamos com o apoio da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, aeronaves hangaradas de cessionários, carretas e empilhadeiras doadas por parceiros, aeronaves da Força Aérea Brasileira, através da Base Aérea de São Paulo, entre outros”, explica Marcel Moure, CEO da Rede VOA.

“Para nós da VOA, foi motivo de grande emoção podermos prestar apoio e solidariedade ao Rio Grande do Sul em diversas cidades. Agradecemos a todos que, direta ou indiretamente, se uniram a nós nessa jornada. Fizemos uma pausa, mas não vamos fechar as portas para as próximas etapas que se avizinham”, completa o CEO.

Apesar do encerramento da campanha de arrecadação, a Rede VOA – e o Aeroporto de Jundiaí – segue comprometida em auxiliar o Rio Grande do Sul na reconstrução das áreas afetadas pelas enchentes. A empresa monitora a situação de perto e prestará apoio adicional, caso necessário.

Jundiaí

Prefeitura divulga convocados para a 2ª chamada da 6ª FENS

Empreendedores convocados devem comparecer à UGDECT até 27 de julho para assinar o termo de participação e garantir presença na 6ª FENS.

Published

on

Visitantes exploram estandes na 5ª Feira do Empreendedor, Negócios e Serviços (FENS) em Jundiaí, destacando inovação e oportunidades de negócios. Vem aí a 6ª FENS.
Foto: Prefeitura de Jundiaí

A Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT) de Jundiaí divulgou nesta sexta-feira (05) a lista de convocados para a 2ª chamada da 6ª FENS (Feira do Empreendedor, Negócios e Serviços). A relação completa dos nomes das empresas selecionadas está disponível na edição 5487 da Imprensa Oficial. Prazo para confirmação de participação na 6ª FENS Os empreendedores…

Continue Reading

Jundiaí

Jundiaí: Anhangabaú terá calçadas mais acessíveis para pessoas com deficiência

A iniciativa beneficiará os usuários do Instituto Luiz Braille e CECE Dr Nicolino de Luca. Saiba mais.

Published

on

Bairro Anhangabaú, em Jundiaí
As obras têm prazo estimado de seis meses (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

As calçadas no entorno do Lar Nossa Senhora das Graças, Instituto Luiz Braille e CECE Dr Nicolino de Luca (Bolão), no bairro Anhangabaú, em Jundiaí, receberão melhorias significativas em sua acessibilidade. A iniciativa, antiga reivindicação da comunidade, terá início ainda em julho e será executada pela Prefeitura de Jundiaí, com projeto elaborado pela Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e…

Continue Reading

Jundiaí

ACE inicia encontros com pré-candidatos a prefeito de Jundiaí

A iniciativa dá espaço para que cada pré-candidato a prefeito de Jundiaí apresente suas propostas de governo, com foco no desenvolvimento dos negócios na cidade.

Published

on

Presidente da ACE se encontrará com pré-candidatos a prefeito de Jundiaí
Confirmaram presença Gustavo Martinelli (União), Higor Codarin (PSOL), José Antonio Parimoschi (PL), Ricardo Bocalon (PSB) e Silas Feitosa (PRTB) (Foto: ACE Jundiaí)

A Associação Comercial Empresarial (ACE) se prepara para iniciar um ciclo de reuniões com os pré-candidatos a prefeito de Jundiaí. O objetivo da iniciativa, que se inicia na próxima semana, é dar espaço para que cada postulante apresente suas propostas de governo, com foco especial no desenvolvimento e crescimento dos negócios na cidade. As reuniões acontecerão na sede da ACE,…

Continue Reading

Jundiaí

Concertos Astra-Finamax traz uma das principais orquestras de ópera do país para Jundiaí

A 26ª Temporada do Concertos Astra-Finamax traz para o Teatro Polytheama a Orquestra do Theatro São Pedro. Os ingressos já estão à venda.

Published

on

Concertos Astra-Finamax
50% da renda com a venda de ingressos será revertida à Fundação Casa da Cultura e 50% ao Instituto Jundiaiense Luiz Braille (Foto: Divulgação/)

A 26ª Temporada do Concertos Astra-Finamax recebe, no dia 13 de julho, a Orquestra do Theatro São Pedro, uma das principais orquestras de ópera do país em Jundiaí. O concerto, que será realizado no Teatro Polytheama, contará com a regência do maestro Ira Levin e a participação da soprano Gabriella Pace. A Orquestra do Theatro São Pedro apresentará um programa…

Continue Reading

Jundiaí

Centro de Saúde do Trabalhador de Jundiaí está em 1º lugar entre melhores do Brasil

O CEREST de Jundiaí obteve nota máxima – 78 pontos – no Qualifica CEREST do primeiro quadrimestre de 2024.

Published

on

Centro de Referência e Saúde do Trabalhador de Jundiaí
O CEREST é referência técnica e pedagógica, desenvolvendo ações para a prevenção de acidentes e cuidado com os trabalhadores (Foto: )

O Centro de Referência e Saúde do Trabalhador (CEREST) de Jundiaí conquistou um resultado notável no Qualifica CEREST do primeiro quadrimestre de 2024, obtendo a nota máxima de 78 pontos. Esse reconhecimento coloca o município na primeira posição no ranking dos 25 melhores CERESTs do Brasil, um feito que demonstra a excelência do trabalho desenvolvido pela unidade em prol da…

Continue Reading
Advertisement