Corpos da família morta em desabamento de falésia são enterrados em Pipa
Connect with us

Jundiaí

Corpos da família morta em desabamento de falésia são enterrados em Pipa

Hugo, Stela e o filho Sol, de 7 meses, morreram nesta terça (17) após parte de uma falésia desabar sobre eles

Published

on

Hugo, Sol e Stella
Stella Souza, de 33 anos, Hugo Pereira, de 32, e o filho deles, Sol de Souza, de 7 meses, morreram no local. (Foto: Arquivo pessoal)

Os corpos da família que morreu soterrada após parte de uma falésia desabar na praia de Pipa foram enterrados nesta quarta (18), por volta das 10h, no cemitério público de Tibau do Sul.

Stella Souza, de 33 anos, Hugo Pereira, de 32, e o filho deles, Sol, de 7 meses, aproveitavam um dia de folga nesta terça (17) na praia de Pipa quando parte de uma falésia desabou sobre eles. Os três morreram na hora. O cachorro da família, que estava com eles, também morreu.

“Eles eram muito alegres, uma família muito feliz. Hugo era um homem maravilhoso que cuidava muito bem de Stella e de Sol, eles se amavam muito. Eram pessoas que só deixaram felicidade”, disse a mãe de Stella, Sânzia Maria.

“A família está destruída. Foi uma fatalidade. Ninguém poderia esperar que isso acontecesse. Os dois partiram muito cedo, mas deixaram a consciência em cada um dos que ficaram de que eles viveram bem, aproveitaram a vida e que nós saibamos também aproveitar a vida”, disse Éder Jofre, primo de Stella.

Hugo Pereira era de Jundiaí e morava em Pipa há pouco mais de dois anos. O pai dele chegou a Pipa na noite de terça, mas não quis falar com a imprensa. Pedro Holanda, gerente do hotel onde Hugo trabalhava, lamentou a morte do amigo e disse que ele era “uma alma especial”.

“O Hugo era um ser humano espetacular, sempre com um sorriso no rosto, alto astral, estava muito feliz de ser pai. Era um cara muito família, gostava muito de animais, da natureza. Era um ser humano iluminado. A gente fica consternado, sem entender o porquê de tudo isso estar acontecendo”, disse Pedro.

O acidente

Hugo aproveitava um dia de folga na praia com a mulher, Stella Souza, o filho de 7 meses e o cachorro da família quando aconteceu o acidente por volta de meio dia.

Igor Caetano, empresário de passeio náutico, viu o acidente e disse que Hugo, Stella e o filho estavam sentados perto da falésia.

“Ainda deu tempo de a mãe tentar segurar a criança, por isso que os adultos estavam mais machucados, porque a mãe estava abraçada com ele [o bebê].”

“A gente cavou até encontrar o pai, e depois encontramos a mãe e a criança. O menino ainda estava respirando. Por coincidência, uma médica estava passando aqui na hora, ela tentou reanimar a criança, mas não teve mais jeito”, disse Igor.

Os moradores da região dizem que a falésia é um risco para banhistas e costumam alertar sobre o perigo de acidentes. Conforme as marés enchem e atingem a falésia, sua base vai sendo desgastada, o que deixa a parte de cima mais vulnerável a desabamento.

Falésias

A Prefeitura de Tibau do Sul sabia dos riscos de desabamento das falésias na Praia de Pipa. Os perigos do trecho já haviam sido alertados em recomendações feitas pelo Ministério Público Federal do RN (MPF-RN). Uma delas fez com que o Município contratasse uma equipe de profissionais para mapear as áreas de maior ameaça.

Falésias são um tipo de acidente geográfico formado por uma encosta íngreme ou vertical, que geralmente termina no mar e encontra-se sob a ação erosiva causada pela água. Falésias de grande dimensão costumam ser chamadas de penhasco.

A Prefeitura avalia a possibilidade de interditar o local onde aconteceu o acidente.

Pipa é um distrito de Tibau do Sul, que fica a cerca de 100 km de Natal. Além das praias, o local é conhecido por festivais culturais e gastronômicos.

Com informações do G1.

Jundiaí

Tribuna de Jundiaí repudia comentário de ataque à comunidade LGBT+

Published

on

Tribuna de Jundiaí repudia comentário de ataque à comunidade LGBT+
Foto: Movimento Aliados

O Tribuna de Jundiaí repudia veementemente qualquer tipo de ameaça ou discurso de ódio, especialmente quando direcionado a um evento pacífico como a Parada LGBTQIA+ de Jundiaí. Acreditamos na importância da diversidade e da inclusão, e a Parada LGBTQIA+ é uma celebração da liberdade de ser quem se é. A comunidade LGBTQIA+ tem o direito de viver com segurança e…

Continue Reading

Jundiaí

Jundiaí terá final de semana de muito sol; confira a previsão do tempo

Previsão do tempo mostra que cidade terá máxima de 34ºC no sábado e domingo. Confira.

Published

on

Jundiaí terá dias de sol com nuvens, segundo previsão do tempo
Jundiaí terá dias de sol com nuvens (Foto: Canva)

O final de semana em Jundiaí promete ter dias de sol com nuvens e máxima de 34ºC, segundo a previsão do Climatempo.  O site meteorológico mostra que a mínima é de 14ºC, mas sem previsão de chuva ou frente fria próxima no feriado de 7 de setembro que, neste ano, cai no sábado.  Confira a previsão do tempo em Jundiaí:…

Continue Reading

Jundiaí

Desfile de 7 de Setembro em Jundiaí acontece amanhã; confira a programação

Para o Desfile Cívico de 7 de Setembro em Jundiaí, a avenida Prefeito Luís Latorre, no sentido Centro, estará interditada das 5h às 13h.

Published

on

Desfile cívico do 7 de Setembro em Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí

O Desfile Cívico de 7 de Setembro em Jundiaí já tem seu itinerário e a relação de participantes confirmada. A comemoração da Independência do Brasil na cidade ocorrerá no amanhã, sábado (7), com início às 9h, na avenida Prefeito Luís Latorre, no sentido do Centro. Conforme divulgado pela Unidade de Gestão de Cultura (UGC), diversas instituições e grupos já confirmaram…

Continue Reading

Jundiaí

Saúde de Jundiaí realizou mais de 40 mil atendimentos em saúde mental em 2024

Durante o ano de 2023, os CAPS de Jundiaí realizaram 81.010 atendimentos, atendendo aproximadamente 1.772 usuários ativos

Published

on

Saúde de Jundiaí realizou mais de 40 mil atendimentos em saúde mental em 2024
Foto: Prefeitura de Jundiaí

A Saúde de Jundiaí compartilhou com o Tribuna de Jundiaí número de atendimentos na Atenção Básica em Saúde Mental. Os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) de Jundiaí realizou mais de 44 mil atendimentos a pessoas com transtornos mentais em diferentes níveis de atenção este ano. Mais de 38 mil atendimentos foram realizados nos CAPS e 5.700 na Atenção Básica. Além…

Continue Reading

Jundiaí

ACE Jundiaí oferece treinamento gratuito para Microempreendedores Individuais

O evento acontece no dia 12 de setembro, das 19h às 21h, no 1º andar do Palácio do Comércio da ACE Jundiaí, na Rua Rangel Pestana, 533

Published

on

Fachada ACE Jundiaí
Foto: Divulgação/ACE Jundiaí

A Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí, por meio do DesenvolvACE Educação Corporativa, está promovendo um treinamento especial e gratuito voltado para Microempreendedores Individuais (MEIs), no dia 12 de setembro, das 19h às 21h. O evento ocorrerá no primeiro andar do Palácio do Comércio, localizado na Rua Rangel Pestana, 533. A participação é gratuita, mas as vagas são limitadas. “Abri…

Continue Reading