Hugo e Stella, vítimas do desabamento em Pipa, planejavam reabrir hostel em dezembro
Conecte-se conosco

Brasil

Hugo e Stella, vítimas do desabamento em Pipa, planejavam reabrir hostel em dezembro

Local estava fechado desde julho por causa da pandemia do novo coronavírus.

Publicado

em

Hostel de Hugo e Stella, casal que morreu após desabamento de falésia, em Pipa
Foto: Reprodução/ Instagram

O casal Hugo e Stella, que morreram após o desabamento de uma falésia, em Pipa, nesta terça-feira (17),  planejava reabrir o hostel da família em dezembro. O local havia sido fechado como medida de segurança devido à pandemia da Covid-19.

“Está sendo um tanto desafiador para nós conseguirmos manter o projeto, mas graças a Deus estamos de pé e muito firme no propósito. A familia unida, o bebê crescendo com muita saúde e tudo sendo cuidado com muito carinho”, diz a publicação, de julho.

Além disso, a família também planejava uma celebração para quando reabrissem as portas para os novos hóspedes.

“Voltaremos em dezembro, vamos planejar uma celebração muito bonita, e até lá estaremos trabalhando de portas fechadas para melhorar nossa estrutura e nos adaptar a tudo isso que está acontecendo. Máximo respeito a todas as famílias e pessoas afetadas, nossos sinceros sentimentos. Pipa é um dos lugares mais bonitos do mundo, das praias e paisagens mais belas, mas entendemos que ainda não é o momento para reabrir. Hoje optamos por proteger a quem vive aqui e com calma e segurança no momento certo voltarmos a receber com muito amor quem esteja viajando, de passagem. Um abraço fraterno”, concluiu a mensagem do casal.

Hugo e Stella mostravam estar ansiosos com a reabertura do hostel, de acordo com uma publicação mais recente, feita no Facebook em outubro.

“Estamos contando os dias para voltar. Nesse momento não teremos mais quartos compartilhados em respeito a tudo que vem acontecendo no mundo, teremos suite família, suíte casal e quarto para amigos. No espaço de camping teremos os motor home que estamos terminando de montar para alugar e as barracas onde já disponibilizamos as mesmas com colchonete, luz, ponto de energia e ventilador.”

Desabamento de falésia

Durante um dos dias de folga, nesta terça-feira (17), Hugo, Stella, o filho do casal, Sol, e o cachorro da família estavam aproveitando a praia. O local escolhido por eles foi justamente embaixo de uma das falésias do local.

Momentos antes, um fiscal foi até lá alertar o casal sobre o risco de queda, mas eles não deixaram o ponto. No acidente, Stella ainda tentou salvar o filho, que foi encontrado nos braços da mãe e ainda respirando. Uma médica que estava no local tentou salvá-lo, mas Sol não resistiu.

Hugo era jundiaiense e era conhecido por sua história de aventura, quando decidiu largar o emprego estável e viajar pelo país em sua Kombi.

Além da família, ninguém mais foi soterrado.

 

Com informações do Extra Globo.

Brasil

Temporais no Rio Grande do Sul: devastação deixa 57 mortos e milhares desabrigados

Defesa Civil reporta 67 desaparecidos e infraestrutura crítica afetada; Porto Alegre enfrenta alagamentos severos.

Publicado

em

Por

Inundações no Rio Grande do Sul por conta das fortes chuvas
Foto: Concresul/Divulgação

Número de vítimas fatais e desalojados aumenta a cada atualização O Rio Grande do Sul se encontra em estado de calamidade após a fúria dos temporais que assolaram o estado nos últimos dias. O número de mortos subiu para 57, segundo boletim divulgado pela Defesa Civil neste sábado (4), e ainda há 67 pessoas desaparecidas. Mais de 42 mil pessoas…

Continuar lendo

Brasil

São Paulo envia mais 2 helicópteros para auxiliar no resgate de vítimas no Rio Grande do Sul

Equipes de SP chegam ao RS para auxiliar vítimas de temporais, com ações de resgate e suporte logístico em andamento.

Publicado

em

Por

O Águia 33 e o Águia 24 vão decolar neste sábado, junto com dez policiais, incluindo pilotos, tripulantes, mecânicos e um enfermeiro. (Foto: Governo de SP)

Mais de 290 pessoas já foram resgatadas pelas equipes de São Paulo Dois novos helicópteros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, os Águia 33 e 24, decolaram na manhã deste sábado (4) do Aeroporto Campo de Marte com destino ao Rio Grande do Sul. As aeronaves, que se juntam ao Águia 12 já presente no local desde quarta-feira…

Continuar lendo

Brasil

Chuva de meteoros formada por rastros do cometa Halley será visível no Brasil neste domingo

Publicado

em

Por

Chuva de meteoros
Saiba como observar a chuva de meteoros Eta Aquáridas no Brasil (Foto: ARMAN ALCORDO JR./Pexels)

Ativo desde 19 de abril e com pico no dia 5 de maio, os céus do Brasil serão agraciados com a Chuva de Meteoros Eta Aquáridas, um evento astronômico imperdível para apaixonados por estrelas e observadores casuais. Visível até o dia 28 de maio no Hemisfério Sul, essa chuva de meteoros promete ser um dos destaques do céu noturno em…

Continuar lendo

Brasil

‘ENEM dos Concursos’ é adiado devido às fortes chuvas no Rio Grande do Sul

Governo busca “saída jurídica” para garantir que ninguém seja prejudicado pelo adiamento.

Publicado

em

Por

O Governo adiou as provas do CNU em todo o país devido às chuvas no RS. Nova data ainda não foi definida (Foto: Reprodução/g1)

O Governo Federal decidiu adiar a realização das provas do Concurso Nacional Unificado (CNU), conhecido como "Enem dos Concursos", que aconteceria neste domingo (5) em todo o país. A gestão tomou a decisão em razão das fortes chuvas no Rio Grande do Sul, que alagaram cidades, destruíram moradias e deixaram pelo menos 37 mortos até o momento. Cerca de 2,5…

Continuar lendo

Brasil

Corpo de Bombeiros de São Paulo disponibiliza curso online de primeiros socorros

Mais de 100 mil alunos e funcionários aprenderam como agir em situações de risco

Publicado

em

Por

Foto: Fernando Nascimento/Governo do Estado de São Paulo

O Corpo de Bombeiros de São Paulo implementou uma plataforma online e gratuita, oferecendo cursos e orientações de segurança em apoio à Lei Lucas. Esta legislação, estabelecida para proteger crianças em ambientes escolares, tem como objetivo principal garantir que alunos e funcionários estejam preparados para lidar com situações de risco. Mais de 100 mil pessoas, entre alunos e colaboradores, já…

Continuar lendo
Publicidade