Atrações do Mundo das Crianças conquistaram os corações jundiaienses. Confira!
Conecte-se conosco

Jundiaí

Atrações do Mundo das Crianças conquistaram os corações jundiaienses. Confira!

O Mundo das Crianças tem atrações que são utilizadas para educação, cultura, além do esporte e lazer.

Publicado

em

Atualizado há

O Mundo das Crianças ficam às margens do Parque da Represa (Foto: Reprodução/Prefeitura de Jundiaí)

O Tribuna de Jundiaí já trouxe diversos conteúdos sobre o Parque da Represa, em Jundiaí, como curiosidades e a tranquilidade da região. Além disso, referências de lazer e cultura da cidade ficam logo ali, como o Mundo das Crianças, que está a 2 minutos de distância do bairro.

Há dois anos, o prefeito Luiz Fernando Machado confirmou pela primeira vez a construção do Mundo das Crianças, um pedido feito especialmente pelos pequenos do Comitê das Crianças de Jundiaí.

Depois de muitas reuniões e planejamento para atender às solicitações, em dezembro de 2020, no aniversário da cidade, o parque foi finalmente apresentado e ganhou o coração dos jundiaienses. Mesmo conquistando crianças – e adultos – por toda a cidade, há ainda quem não visitou ou não conhece o parque. Por isso, trazemos hoje as atrações que brilham nossos olhos no Mundo das Crianças.

Mirante

Um dos locais ideais para começar seu passeio no Mundo das Crianças. O Mirante fica bem no alto do parque e permite visualizar todo o parque, admirar a natureza. Além disso, também é possível observar a represa de Acumulação, que armazena a água que abastece toda Jundiaí, e a Serra do Japi, patrimônio natural e orgulho para Jundiaí.

O Mirante é perfeito para tirar fotos com os pequenos (antes de deixá-los se jogar nas próximas atrações abaixo).

Parede de Escalada Bicho-Preguiça

Em busca de novos desafios! No Mundo das Crianças foram instaladas duas paredes de escalada (uma próxima às quadras de tênis e a outra pertinho das quadras de grama sintética). O nome “Bicho-Preguiça” foi dado justamente para indicar que as crianças deixem a preguiça pra lá e se divirtam bastante!

Mas, atenção: por causa da altura, é recomendado que os pais e responsáveis dos pequenos fiquem de olho e acompanhem as brincadeiras de perto, ok?

Várias quadras

O que não pode faltar em um parque, com certeza, são quadras esportivas! E no Mundo das Crianças é o que não falta. No total são 14 quadras bem estruturadas e divertidas. Olha só:

  • Quadras Cachorro-do-Mato – Duas quadras esportivas para prática de esportes em grama sintética.
  • Quadras Coruja Buraqueira – Duas quadras de areia destinadas à prática de tênis de praia.
  • Quadras Tatu – Duas quadras de areia reversíveis, para brincadeiras, lazer livre e prática de vôlei de praia e futevôlei.
  • Quadras Quati – Quatro quadras, uma exclusiva para a prática de basquete 3×3 e as outras três que são reversíveis para brincadeiras, atividades culturais e também a prática de basquete 3×3.
  • Quadras Porco-Espinho – Quatro quadras destinadas à prática de tênis. Nestas quadras é recomendado o uso de roupas leves e material esportivo adequado.

Mas atenção, para essas quadras, é recomendado o uso de roupas leves e material esportivo adequado.

Reprodução/Mundo das Crianças

Parkour Borboleta

Essa também é uma atração para os pequenos aventureiros, que devem atravessar as barreiras do local usando apenas o corpo e pular bastante!

Assim como as paredes de escalada, é importante que os tutores acompanhem as crianças durante as brincadeiras e fiquem atentos à segurança e ao uso de equipamentos. 

Pista de Skate Macaco Sauá

Espaço dedicado para os pequenos skatistas praticarem suas manobras radicais. Na pista de skate, é preciso usar tênis, capacete, joelheiras e cotoveleiras e protetores de punho para que a brincadeira seja 100% segura. Papais, mamães e responsáveis, nesse local também é importante o acompanhamento durante a diversão.

Parques Infantis

Pensou que não teria mais brinquedos? Claro que tem! No Mundo das Crianças, são cinco playgrounds ao redor de todo o parque: Gambazinho, Pingo-de-ouro, Teiú, Paca e Serelepe. Os locais são ideais para deixar a imaginação rolar.

Casa da Árvore Pica-Pau

A Casa da Árvore tem dois andares que permitem aventuras e descobertas. As crianças aproveitam o espaço, explorando a casa, brincando juntas, lendo e aprendendo. A Casa da Árvore foi nomeada em homenagem ao Pica-Pau, animal da Serra do Japi.

Riacho Jundiá

Um dos espaços favoritos da criançada, o Riacho Jundiá é um espaço aquático onde podem brincar e se refrescar nas tardes quentes. O local foi desenvolvido com pedrinhas no chão, dando a impressão de estar em um riacho de verdade.

Espécies de Árvores

Além do lazer, o Mundo das Crianças oferece uma jornada por conhecimento. Por isso, ao redor do parque foram construídas duas áreas de pomar, para que as crianças possam vivenciar a experiência de pegar a fruta do pé. Todas as árvores são identificadas com placas de QR Code e você pode conhecer as mais de 100 espécies de árvores do pomar no site do Mundo das Crianças.

Foguete

O Foguete fica no Parque Serelepe e é o principal brinquedo do Mundo das Crianças, o coração do parque! A atração já é conhecida – e nostálgica – para muitos jundiaienses que visitaram o Parque da Uva há um tempo. O Foguete tem 10 metros de altura e permite maior exploração da criatividade das crianças.

A atração foi escolhida como símbolo por representar as infinitas possibilidades do Mundo, como o infinito espaço sideral.

Embarque neste Mundo

O Mundo das Crianças fica na Rodovia João Cereser, Pista Sul, em Jundiaí, e está aberto de terça a domingo, das 7h às 17h, com entrada permitida até as 16h. O parque funciona com limite de entrada de 40% dos visitantes e agendamento prévio.

Jundiaí

Jundiaí estabelece parceria com Lanxi, na China, visando intercâmbio e desenvolvimento

Acordo inclui colaborações em tecnologia, educação e infraestrutura entre as cidades.

Publicado

em

Por

Parceria internacional de Jundiaí, com Lanxi, cidade chinesa.
Encontro para assinatura da parceria aconteceu no Paço Municipal, na manhã desta quarta-feira (24) (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Na manhã desta quarta-feira (24), o Prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, oficializou a assinatura de um acordo de cooperação entre a cidade paulista e o município chinês de Lanxi, localizado na província de Zhejiang. A cerimônia, realizada no Paço Municipal, contou com a presença de autoridades de ambas as cidades e marcou o início de uma promissora parceria com…

Continuar lendo

Jundiaí

Vandalismo em terminais urbanos de Jundiaí causam prejuízos aos usuários

Somente nos quatro primeiros meses de 2024, os gastos foram de R$ 73.274,91 com manutenção e substituição do que foi quebrado ou vandalizado

Publicado

em

Por

Portas do terminal Colônia foram pichadas. Foto: Prefeitura de Jundiaí

De acordo com levantamento feito pela Divisão de Infraestrutura de Transporte (DIT), da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte de Jundiaí (UGMT), em 2023 foram realizados 1.380 atendimentos para reparos nos banheiros dos terminais urbanos pelas equipes de manutenção da Prefeitura. O vandalismo, além de causar prejuízo à estrutura dos locais, compromete o uso pelas pessoas que se deslocam…

Continuar lendo

Jundiaí

Vilas Nambi e Ruy Barbosa recebem ação de nebulização veicular nesta quinta (25)

A ação complementa o trabalho de vistoria efetuado nos imóveis das duas regiões para a busca de criadouros do mosquito da dengue

Publicado

em

Por

A nebulização é uma das ações. É fundamental eliminar objetos que possam servir de criadouros. Foto: Prefeitura de Jundiaí

A Vigilância em Saúde Ambiental (VISAM) realiza nebulização veicular na Vilas Nambi e Ruy Barbosa, nesta quinta-feira (25). A ação complementa o trabalho de vistoria efetuado nos imóveis das duas regiões para a busca de criadouros do mosquito Aedes aegypti e de orientação aos moradores. O veículo passará a partir das 5h. A orientação é que as pessoas não fiquem…

Continuar lendo

Jundiaí

Festival da Cerveja traz descontos de até 50% no Empório Dom Olívio de Jundiaí

A ação promete vários rótulos com preços incríveis. Saiba mais.

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação/Empório Dom Olívio

Nesta quinta-feira (25), a partir das 8h, o Empório Dom Olívio de Jundiaí promove um verdadeiro Festival da Cerveja, com uma seleção de cervejas especiais com descontos de até 50%. Os descontos são válidos para clientes cadastrados no Clube Dom Olívio. Para realizar o cadastro do programa de fidelidade e ter acesso às promoções exclusivas, basta acessar o site www.clientedomolivio.com.br.…

Continuar lendo

Jundiaí

Maxi Shopping Jundiaí sorteia T-Cross 0km em ação do Dia das Mães

Campanha acontece entre os dias 24 de abril a 12 de maio; sorteio será realizado pela Extração da Loteria Federal do dia 15 de maio

Publicado

em

Por

Maxi Shopping Jundiaí
Foto: Maxi Shopping Jundiaí

Para celebrar o Dia das Mães neste ano, o Maxi Shopping Jundiaí preparou uma campanha bem especial que irá sortear um T-Cross 1.0 Turbo 200 TSI, além de compre-ganhe com refrescante Body Splash Natura Tododia Cereja e Avelã 200ml. Como participar No período de 25 de abril a 12 de maio, a cada R$ 400 em compras (que podem ser somados) nas lojas e…

Continuar lendo
Publicidade