Ex-primeira dama de Jundiaí, Neide Benassi morre por complicações de Covid-19
Conecte-se conosco

Minuto de Silêncio

Ex-primeira dama de Jundiaí, Neide Benassi morre por complicações de Covid-19

Estava internada deste segunda-feira e bem debilitada por causa do Alzheimer há 13 anos. 

Publicado

em

Atualizado há

Neide também foi presidente do Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Foto: Reprodução)

Morreu hoje aos 80 anos, a ex-presidente do Fundo Social de Solidariedade e ex-presidente do Clube da Lady, Neide Benassi, devido a complicações da covid19. E estava internada deste a última segunda-feira e bem debilitada por causa do Alzheimer, que enfrenta há 13 anos. 

Neide nasceu em 19 de agosto de 1941, e era esposa de André Benassi, que já foi vereador, deputado estadual, federal e ex-prefeito de Jundiaí por dois mandatos, entre 1983 e 1988, e entre 1976 e 1978.

Além disso, Neide colaborava muito com o município em suas gestões a frente do Fundo Social de Solidariedade, assim como quando foi presidente do Clube da Lady de Jundiaí e ao longo dos anos, participou de diversas ações em prol das famílias e projetos assistenciais.

Neide é tia de Ricardo Benassi, que é diretor regional do Secovi e conselheiro do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), e mãe de André Gustavo Benassi e Alexandre Benassi. “Ela sempre foi uma pessoa maravilhosa, totalmente ligada às causas sociais e com envolvimento muito forte na política de Jundiaí. Uma mulher batalhadora, de família e com uma conexão muito forte com todos os seus sobrinhos, filhos e netos”, afirma emocionado Ricardo Benassi.

Assim como para a sobrinha Célia Benassi, Neide era como uma segunda mãe. “Já sinto muita falta dela, nós vivíamos juntas, seja em festas ou na política. Ela era uma pessoa amorosa, carinhosa e vivia sempre alegre, sempre abraçou a família Benassi com muito amor”, lamenta Célia.

O cortejo saíra da frente do velório, no Centro, às 9h até a sepultura no Cemitério Nossa Senhora do Desterro, onde será realizado o enterro.

Com informações do Jornal de Jundiaí.

Minuto de Silêncio

Jundiaí se despede do Papai Noel “Landão”

Publicado

em

Por

Papai Noel Landão
Foto: Divulgação/ACE Jundiaí

A cidade de Jundiaí está em luto pela perda de Rolando Carlos Caron, o Papai Noel "Landão", como era carinhosamente conhecido. Landão faleceu neste sábado (04) aos 71 anos, deixando um legado de alegria e encantamento para milhares de crianças e adultos. Por muitos anos, Landão foi a figura icônica do Papai Noel na Associação Comercial e Empresarial (ACE), recebendo…

Continuar lendo

Minuto de Silêncio

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

O músico anunciou que estava curado de um câncer inguinal, mas em maio de 2023, recebeu o diagnóstico da doença, desta vez, nos testículos.

Publicado

em

Por

A informação foi confirmada através do Instagram da banda (Foto: Reprodução/Instagram)

Na tarde desta sexta-feira (26), a banda Molejo confirmou a morte de Anderson Leonardo, vocalista do grupo. Anderson tinha 51 anos e lutava contra o câncer. Em outubro de 2022, o músico havia descoberto um câncer inguinal, e após três meses anunciou que estava curado. Mas, em maio de 2023, Anderson recebeu o diagnóstico da doença, desta vez, nos testículos.…

Continuar lendo

Minuto de Silêncio

Rei, Renanzito, sonhador, do bem: amigos contam ‘quem foi Renan Miossi’

O Tribuna de Jundiaí reuniu amigos próximos de Renan para uma homenagem à sua vida!

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook

Nesta semana, a região de Jundiaí se comoveu com o caso da trágica morte de Renan Sposito Miossi. Mas, em meio a dezenas de matérias e publicações falando sobre a morte de Renan, o Tribuna de Jundiaí decidiu homenageá-lo, falando sobre sua vida! Renan era um homem de enorme coração e muitos amigos. Por isso, pedimos para que eles, seus…

Continuar lendo

Minuto de Silêncio

Morre Ziraldo, criador de ‘O Menino Maluquinho’, aos 91 anos

Segundo informações da família, o desenhista morreu dormindo, em casa.

Publicado

em

Por

Foto: Divulgacao/Instagram/MundoZira

Morreu aos 91 anos o desenhista e escritor Ziraldo, criador de personagens como os de “O Menino Maluquinho” e “Turma do Pererê”. A família do desenhista confirmou a informação na tarde deste sábado (6). De acordo com os familiares, Ziraldo morreu dormindo, em casa, um apartamento no bairro da Lagoa, na Zona Sul do Rio, por volta das 15h. Além…

Continuar lendo

Minuto de Silêncio

Caim, ícone da música caipira, morre aos 80 anos

Publicado

em

Por

Caim fazia dupla com Abel e morreu na madrugada desta sexta-feira em Marília, aos 80 anos (Foto: Reprodução TV Cultura)

Na madrugada desta sexta-feira (29), a música caipira brasileira perdeu um de seus maiores ícones: o cantor Sebastião da Silva, conhecido nacionalmente como Caim, faleceu aos 80 anos em Marília (SP). Nascido em 20 de janeiro de 1944 em Monte Azul Paulista, Caim se mudou para Marília ainda na infância. Desde cedo, demonstrava paixão pela música, cantando e interpretando as…

Continuar lendo
Publicidade