Arquiteta cria brechó online em contêiner e faz sucesso no Brasil todo
Conecte-se conosco

Jundiaí

Arquiteta cria brechó online em contêiner e faz sucesso no Brasil todo

Iniciativa sustentável, de Jundiaí, entrega produtos embalados em materiais biodegradáveis e doa parte da renda para ONGS de animais

Publicado

em

Atualizado há

Arquiteta cria brechó online em contêiner e faz sucesso no Brasil todo
Contêiner abriga estoque de roupas que são vendidas no brechó (Fotos: Letícia Rodrigues/Tribuna de Jundiaí)

Sustentabilidade: essa é a filosofia que acompanha o crescente surgimento de brechós, onde peças de roupas usadas são revendidas para novas pessoas, fomentando a troca e o reúso.

“Digo que é o conceito do ‘pre loved’, de reutilizar uma peça que já foi amada por outra pessoa e hoje será amada por mim”, afirma a jundiaiense Carol Abumrad, dona da startup Trend2Box, um brechó online que revende peças de marcas.

Para Carol, é perfeitamente possível encontrar peças em bom estado que já tenham sido usadas, aumentando o ciclo útil de vida dessa roupa.

“A indústria textil é uma das que mais poluem, então a cada nova peça que compramos, estamos poluindo e gastando inúmeros litros de água”, continuou a idealizadora do brechó, que fez questão também de investir em um local sustentável para guardar as 3 mil peças que têm em estoque: um contêiner.

Ela, que é formada em arquitetura, comprou o contêiner no Porto de Santos e fez todo o projeto de reforma e adaptação. Dentro do local, araras cheias de roupas, acessórios e sapatos femininos, além de roupas e sapatos infantis até 10 anos.

O espaço também abriga um mini estúdio de fotografia, onde todas as peças que vão ao site são fotografadas. Por ali, também há um scanner para verificar se as bolsas que chegam para revenda são originais ou réplicas. Esse scanner, de acordo com Carol, é um dos dois únicos que existem no Brasil, produzidos por uma startup americana.

Em um espaço arborizado, a sede de Trend2Box é também lar de sete vira-latas, todos adotados pela idealizadora. E, como apoiadora da causa animal, já que Carol é vegetariana, parte da renda da startup é destinada para ONGS de abrigo e adoção de animais de Jundiaí.

Alguns dos mascotes vira-latas da marca (Foto: Letícia Rodrigues/Tribuna de Jundiaí)

Já os produtos são enviados em embalagens biodegradáveis. As peças ganham ainda um cheirinho de alecrim, que é feito pelas próprias funcionárias com as plantas que existem no terreno em que o contêiner está instalado.

Nas redes sociais, a marca também fala sobre sustentabilidade, veganismo e outras causas pró meio-ambiente. Para Carol, são com pequenas iniciativas que o mundo começam a mudar. “Somos pequenas aqui, começamos esse ano e somos em quatro funcionárias, mas já estamos fazendo a diferença e isso me deixa muito feliz”, comemora.

Como funciona

A pessoa que deseja vender deve criar um cadastro na loja, criando uma espécie de ‘lojinha’ virtual dentro do site. Para quem é de Jundiaí, um funcionário vai até a casa para buscar as peças. Pessoas de outras cidades devem enviá-las pelos Correios. As peças devem ser das marcas aceitas pelo site.

Chegando na Trend2Box, uma das funcionárias analisa todas as peças, para ver se estão em perfeitas condições: não podem ter bolinhas, furos, rasgos e manchas ou estarem sujas; terem botões faltando, defeitos no zíper ou pedaços descosturados; terem sido ajustadas anteriormente; terem mais de 5 anos de fabricação e/ou serem falsificadas. O brechó também não aceita peças com pele de animais verdadeiras.

Após a verificação, as peças são precificadas de acordo com valores praticados no mercado. O valor sugerido é enviado para aprovação do vendedor e aí, após ser fotografada pela equipe, entra para ser vendida no site. Quando a peça é vendida, uma porcentagem da venda é repassada ao vendedor e outra para a Trend2Box.

Já quem for comprar as peças confere, no site, os preços praticados pelas marcas no produto novo e o preço praticado pelo produto usado e em boas condições na Trend2Box – geralmente a diferença é grande. Em Jundiaí, um funcionário da empresa também leva as peças nas casas. Para cidades fora da cidade, a entrega é feita via Correios.

A site começou a funcionar em janeiro deste ano e Carol diz que já foram enviados produtos para várias partes do Brasil. “Para várias cidades e ficamos muito felizes”, finalizou a jundiaiense.

Para acessar o site, acesse este link.

Jundiaí

Instituto CCR e CCR AutoBAn promovem check-up gratuito em caminhões e carretas

Também serão feitos exames médicos para motoristas, orientações sobre segurança, e reforço das campanhas “Afaste-se” e “Parada do Desabafo”

Publicado

em

Foto: Divulgação/CCR AutoBAn

Como parte das ações relacionadas ao Maio Amarelo, o Instituto CCR, braço social do Grupo CCR, e a CCR AutoBAn, concessionária responsável pelo Sistema Anhanguera-Bandeirantes, promovem nesta quinta-feira (23) um check up gratuito para caminhões e carretas. Também serão feitos exames médicos para motoristas, orientações sobre segurança, e reforço das campanhas "Afaste-se" e "Parada do Desabafo". A ação ocorre das…

Continuar lendo

Jundiaí

Hotel Quality Jundiaí doa mais de 50 camas para desabrigados do Rio Grande do Sul

A doação será de conjuntos completos com cama de solteiro, colhão e enxoval. Saiba mais.

Publicado

em

Foto: Divulgação/Hotel Quality Jundiaí

O Hotel Quality Jundiaí realizou a doação de 52 camas de solteiro, incluindo colchões, enxovais e almofadas, para as vítimas da tragédia no sul. O hotel enviou todo o material ao Fundo Social, localizado no Parque da Uva, que está concentrando a arrecadação para enviar aos desabrigados. O hotel está em processo de reforma total e troca de todo o…

Continuar lendo

Jundiaí

Entre as dez melhores do país em saneamento, Jundiaí participa de congresso nacional

Mais de 70 estandes fazem parte do Congresso, que deve reunir três mil pessoas

Publicado

em

Por

Foto: DAE Jundiaí

Jundiaí está marcando uma presença expressiva na 52ª edição do Congresso Nacional de Saneamento, organizado pela Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (Assemae). Com a participação em sete mesas redondas, a apresentação de vinte e seis trabalhos técnicos e um estande de 36 metros quadrados, a cidade demonstra sua relevância no setor. Este ano, Ribeirão Preto foi a cidade…

Continuar lendo

Jundiaí

Quadras esportivas do Mundo das Crianças, em Jundiaí, ganham novas cores

Quadras de tênis e de basquete 3×3 passaram por uma revitalização

Publicado

em

Por

Foto: DAE Jundiaí

Um toque de cor e energia acaba de chegar às quadras de tênis e de basquete 3×3 do Mundo das Crianças. Agora revitalizadas, as quadras exibem cores vivas, deixando o espaço ainda mais convidativo para os praticantes da modalidade. “As cores preta, vermelha, azul e amarela aplicadas nas quadras de basquete, e o verde e azul nas de tênis, adicionaram…

Continuar lendo

Jundiaí

Oficina no Espaço Jundiaí Empreendedora capacita empreendedores para atendimento de qualidade

“Atendimento Nota 10: Técnicas para Encantar e Fidelizar Clientes” foi o tema do encontro realizado em parceria com o Sebrae

Publicado

em

O EJE também está com inscrições abertas para a oficina voltada a empresárias, que visa transformar negócios e alcançar vendas prósperas. Foto: Prefeitura de Jundiaí

Em parceria com o Sebrae, o Espaço Jundiaí Empreendedora promoveu na tarde desta segunda-feira (20) a oficina "Atendimento Nota 10: Técnicas para Encantar e Fidelizar Clientes". Entre os assuntos explorados na oficina estiveram técnicas de conquista, manutenção e fidelização de clientes através de estratégias de atendimento impecáveis. Durante o encontro, os empreendedores puderam aprender a criar interações, destacando-se no quesito…

Continuar lendo
Publicidade