
A Guarda Civil Municipal de Campo Limpo Paulista (GCM) criou uma operação especial para os Jogos Olímpicos da Melhor Idade (JOMI). Assim, as autoridades garantem a segurança dos mais de 2 mil atletas que participam das competições.
Desde a abertura dos Jogos Olímpicos da Melhor Idade, equipes realizam o policiamento preventivo em todas as áreas de atividades esportivas e de lazer.
Além disso, as delegações dos atletas recebem atenção especial da guarda, com patrulhas ostensivas nos locais de alojamento, garantindo tranquilidade dos participantes.
A operação conta com a colaboração de Guardas Civis Municipais, operadores do Centro de Controle Operacional e servidores da Secretaria de Segurança Integrada de Campo Limpo Paulista.
Os Jogos Olímpicos da Melhor Idade em Campo Limpo Paulista
Pela primeira vez na história, Campo Limpo Paulista é sede da competição, recebendo mais de 38 municípios e mais de dois mil atletas até o dia 30 de maio.
O Jomi é disputado em 14 modalidades: tênis de quadra, tênis de mesa, voleibol adaptado, damas, xadrez, truco, buraco, dominó, bocha, malha, atletismo e natação. Os campeões em cada modalidade, tanto no masculino quanto no feminino, garantirão vaga na final estadual, onde será conhecido o município campeão geral.
Para acomodar os dois mil atletas, a Prefeitura disponibilizou 12 Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) e três escolas estaduais.
[tdj-leia-tambem]