Galpão Criativo estará em Itatiba neste sábado (10)
Conecte-se conosco

Itatiba

Galpão Criativo estará em Itatiba neste sábado (10)

Encontro inédito reúne criativos de Jundiaí e Itatiba para compartilhar experiências e promover a economia criativa

Publicado

em

Atualizado há

Galpão Criativo estará em Itatiba, neste sábado. Foto: Prefeitura de Jundiaí

Os criativos de Jundiaí e de Itatiba se reúnem neste sábado (10), às 10h, no Parque Luis Latorre, antigo Parque da Juventude, em Itatiba, para evento inédito sobre economia criativa e prosperidade social.

Os criativos dos mais diferentes segmentos mostrarão que o ‘fazer com as mãos’ vale a pena quando o assunto é geração de renda. O encontro terá programação musical, alongamento, espaço kids e área gastronômica.

A parceria faz parte do Programa de Qualificação de Talentos e Pré-incubadora de Prosperidade Social de Ideias, Oficinas e Criatividade, promovido pela Prefeitura de Jundiaí e pela Fundação Escola TVTEC Jundiaí.

Para os criativos, esta união é importante para valorização de seus trabalhos. Desde 2014, Karina Zamuner Ribeiro, da KZ Arte em Biscuit, tem o biscuit como renda extra e mais uma vez participa do Galpão Criativo. Para ela, esta parceria ajudará em futuras conexões.

“A expectativa para o nosso encontro em Itatiba é de novas conexões, divulgando o meu trabalho para um público novo, pessoas que eu não imaginava alcançar. Vou levar meu biscuit em forma de canetas personalizadas, chaveiros e personagens colecionáveis.”

Com o Ateliê Carretel de Afeto, Daniele Munhoz Altomani surpreenderá os visitantes com suas bonecas de pano. Há três anos envolvida com a costura criativa e brinquedos pedagógicos em feltro, a criativa se diz satisfeita e honrada por mais esta oportunidade. “Estou muito feliz em participar do encontro em Itatiba, pois é uma ótima oportunidade de outras pessoas conhecerem meu trabalho, pegarem na mão e verem os detalhes que não são percebidos em uma foto. Agradeço ao Galpão Criativo e à FTVTEC por mais essa oportunidade.”

Conexões

Aos criativos de Itatiba, a união e parceria será importante para mostrar o quanto o município valoriza a arte e o artesanato. A criativa de Itatiba, Michela Lucas, descobriu sua paixão pela costura em 2022 ao se envolver nos cursos de corte e costura oferecidos pelo Fundo Social. Empolgada com sua jornada, Michela montou um ateliê onde explora sua veia artística ao lado da filha, levando a criatividade a outro nível. “Criamos desde peças de moda para casa até utilitários, todas inseridas no segmento de costura criativa. Para a feira, estarei levando uma variedade de produtos artesanais, incluindo jogo americano, cobre fruteira, porta travessa, toalha de mesa e pano de prato decorado. Embora não conheça o Galpão Criativo, estou bastante animada”.

O artista plástico de Itatiba, Sérgio Roberto Stocco Bueno, também está animado em expor seu trabalho no Galpão Criativo. “Tenho o costume de expor tanto individualmente quanto em mostras coletivas. Espero que os visitantes sejam profundamente tocadas pelas obras que apresento. Infelizmente, não tinha conhecimento prévio do Galpão, mas deposito grandes expectativas nessa oportuna parceria.”

Para participar do evento, o artista produziu esculturas de mesa e de parede. “Além disso, crio colares decorativos que podem ser usados de diversas formas. Através da arte, busco explorar várias linguagens, desde telas até esculturas. Também me dedico à criação de elementos decorativos e obras artesanais”, destaca Stocco.

Serviço:

Galpão Criativo em Itatiba

Quando: 10 de junho, sábado, das 10h às 18h.
Onde: Parque Luis Latorre (antigo Parque da Juventude)
Estacionamento e entrada gratuitos

Itatiba

Mais de 100 pilotos disputam prova de arrancada como se fosse na rua em Itatiba

A competição conta com os melhores pilotos na região e elege o Rei do Asfalto. Confira a programação.

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação/NoPrep

Mais de 100 pilotos de arrancada, de seis estados brasileiros, devem disputar a arrancada NoPrep, em Itatiba. A competição coloca em jogo a habilidade e coragem dos pilotos para controlar os carros de alta potência numa pista de 201 metros. O asfalto não recebe qualquer produto para aumentar a aderência dos pneus, levando os pilotos de volta a arrancada tradicional.…

Continuar lendo

Itatiba

Piloto quebra recorde mundial de arrancada na Spid Cup em Itatiba

O início da temporada, em Itatiba, surpreendeu pelos tempos e pelo calor. Saiba mais.

Publicado

em

Por

A próxima etapa da Temporada Spid Cup acontece de 24 a 26 Maio, em Itatiba (Foto: Divulgação/@spidcup)

O piloto Adriano José Scariot, de 44 anos, de Paranaguá, Paraná, bateu o recorde mundial de arrancada no Spid Cup, em Itatiba. O piloto competiu com pneu radial, andando na categoria dianteira, turbo B, e bateu recorde com 6,118 segundos. O recorde anterior era de outro brasileiro que fez 201 metros em 6,140 segundos. Adriano é piloto de arrancada há…

Continuar lendo

Itatiba

Spid Cup: Itatiba recebe maior competição de arrancada do Brasil

A competição começa neste final de semana, na Rodovia Alkindar Monteiro Junqueira, Km 30, Itatiba.

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação/Spid Cup

Os pilotos mais rápidos do Brasil estão de volta a Spid Cup para a maior temporada da arrancada da história no país. O início é neste final de semana, dias 16 e 17. Eles tiveram quase 3 meses de férias. Tempo suficiente para ajustar os motores, melhorar a aerodinâmica e mudar o visual do carro. Michele Cunha é de Campo…

Continuar lendo

Itatiba

Grupo JOFEGE completa 55 anos com Caminhada da Solidariedade e muita festa em Itatiba

Marcada para domingo (27), comemoração inclui arrecadação de alimentos, brincadeiras e muitas atrações especiais

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação

O Grupo JOFEGE completa 55 anos em agosto, como uma referência no mercado de construção e obras públicas em todo o país. Para comemorar, a empresa irá promover uma grande festa na manhã do domingo, 27 de agosto, no Parque Luís Latorre, conhecido como Parque da Juventude, em Itatiba. A cidade é considerada o berço do Grupo. Foi ali, na…

Continuar lendo

Itatiba

Zooparque Itatiba tem bate-papo com cuidadores de animais

Até o dia 31 de julho, visitantes terão atrações especiais, divertidas e educativas

Publicado

em

A temporada mais animada do ano começou (Foto: Divulgação)

O mês de julho chegou, e com ele a Programação de Férias do Zooparque Itatiba! A temporada mais animada do ano começou dia 02 de julho e vai até o dia 31 de julho, com atrações divertidas e educativas. A bióloga Débora Alcântara, coordenadora Ambiental e Educacional do Zooparque, explica que, diferente dos anos anteriores, nestas férias o público poderá…

Continuar lendo