SpidCup: piloto quebra recorde no Campeonato de Arrancada
Connect with us

Itatiba

Piloto quebra recorde sul americano no Campeonato de Arrancada SpidCup em Itatiba

Zarbielli arrancou na pista de 201 metros em 5,964 segundos, na categoria Dianteira Turbo – B.

Published

on

Atualizado há

Piloto em Campeonato de Arrancada em Itatiba
Foto: Divulgação/SpidCup

Neste final de semana, o piloto José Fábio Zarbielli, do Rio Grande do Sul, quebrou o recorde sul americano no Campeonato de Arrancada SpidCup, que aconteceu em Itatiba. Zarbielli arrancou na pista de 201 metros em 5,964 segundos, na categoria Dianteira Turbo – B.

Este tempo é o melhor da América do Sul, para a pista de 201 metros. O piloto, que é empresário no ramo de automóveis, elogiou a pista e a organização do Campeonato de Arrancada. “Foi muito louco, que top, que pista. Parabéns a todos os envolvidos, estava sensacional.”

No total, nove pilotos quebraram recordes na terceira etapa da SpidCup, em Itatiba. Confira:

PilotoDescriçãoTempo
JOSE FABIO ZARBIELLIDIANTEIRA TURBO – B (NOVO)05,964
VILSON FERREIRASTREET TRACAO TRASEIRA (NOVO)06,812
CELSO CAMARGOTRASEIRA TURBO – A (NOVO)04,704
ENZO NOGUEIRA PASCHOALOTTOTRASEIRA TURBO – B (NOVO)04,693
ADRIANO KAYAYANSUPER LIVRE 5.0 SEG (NOVO)05,020
LUCAS FRIGOSUPER LIVRE 4.5 SEG (NOVO)04,505
LEANDRO BREGA DA CRUZDIANTEIRA TURBO – A (NOVO)05,444
FABIOLA DAL BODIANTEIRA TURBO – A LIGHT (NOVO)05,461
TONINHO LEAODRAGSTER (NOVO)04,108

Piloto em Campeonato de Arrancada em Itatiba
Foto: Divulgação/SpidCup

Destaques da 3 Etapa SpidCup em Itatiba

Os melhores carros do Brasil marcaram presença na etapa da SpidCup. Mais de 154 pilotos de quase todos os estados brasileiros se inscreveram. De acordo com a organização, esse foi o maior número registrado desde o início das atividades da pista.

Um deles, Pablo Dias saiu de Buenos Aires, Argentina, para participar da prova de arrancada em Itatiba. Pablo foi vice campeão na categoria Super Livre 5.0, andando com um Fiat 600. Segundo ele, voltará na próxima etapa e deve trazer amigos pilotos para participarem da competição. Além disso, pela primeira vez, a prova registrou a categoria Dragster, com dois homens e uma mulher.

Exibição de arrancada em duas rodas

Dois pilotos de moto fizeram uma exibição na pista da Spid, em Itatiba. Em 201 metros, os pilotos atingiram quase 250 km/h. Um deles é Murilo Gomes, de Marilia, interior de São Paulo, que pilota Hayabuza turbo, conhecida como baleião. De acordo com o piloto, a máquina já atingiu a velocidade máxima de 429 km/h, em outras pistas.

Ele está otimista e acredita que no futuro a SpidCup pode abrigar provas de arrancada em duas rodas. “Meu objetivo é mostrar a Spid para outros pilotos, para que eles venham aqui, conheçam a estrutura que é melhor que a de outros países. E no futuro a gente tenha uma categoria de motos maior do que a de alguns carros na aqui”, disse.

Em agosto acontece mais uma etapa do Campeonato de Arrancada. A competição começa no dia 16 de agosto e segue ate dia 18. Serão 3 dias de provas com muita velocidade e adrenalina.

A competição acontece na Rodovia Alkindar Monteiro Junqueira, Km 30, Itatiba – São Paulo.

Esportes

Spid Cup: terceira etapa do campeonato de arrancada começa nesta sexta, dia 5

Evento retorna a Itatiba e já conta com quase 150 pilotos inscritos, vindo de todo o país

Published

on

Spid Cup: campeonato de arrancada
Foto: Divulgação

Neste final de semana, de 5 a 7 de julho, a Spid Cup, um dos campeonatos de arrancada mais prestigiados do país, retorna a Itatiba, interior de São Paulo, para sua terceira etapa. Esta edição já conta com quase 150 pilotos inscritos, vindos de todas as regiões do Brasil. A maioria competirá na categoria mais potente do evento, prometendo corridas…

Continue Reading

Itatiba

Emenda de R$ 300 mil de Miguel Haddad é usada para educação ambiental em Itatiba

Recurso foi empregado na reforma do Centro de Educação Ambiental que atende os estudantes da rede municipal de ensino. Saiba mais.

Published

on

Miguel Haddad e prefeito de Itatiba Thomás Capeletto ao lado de placa de inauguração de Centro de Educação Ambiental
Miguel Haddad e prefeito de Itatiba Thomás Capeletto (Foto: Divulgação)

Na última quinta-feira (6) Itatiba entregou à população o novo Centro de Educação Ambiental (CEAI). A ampliação e revitalização da unidade contou com uma emenda de R$ 300 mil encaminhada por Miguel Haddad durante o mandato como deputado federal. O projeto pertence à Secretaria de Educação de Itatiba e promove a educação ambiental para crianças da rede municipal de ensino…

Continue Reading

Itatiba

Mais de 100 pilotos disputam prova de arrancada como se fosse na rua em Itatiba

A competição conta com os melhores pilotos na região e elege o Rei do Asfalto. Confira a programação.

Published

on

Foto: Divulgação/NoPrep

Mais de 100 pilotos de arrancada, de seis estados brasileiros, devem disputar a arrancada NoPrep, em Itatiba. A competição coloca em jogo a habilidade e coragem dos pilotos para controlar os carros de alta potência numa pista de 201 metros. O asfalto não recebe qualquer produto para aumentar a aderência dos pneus, levando os pilotos de volta a arrancada tradicional.…

Continue Reading

Itatiba

Piloto quebra recorde mundial de arrancada na Spid Cup em Itatiba

O início da temporada, em Itatiba, surpreendeu pelos tempos e pelo calor. Saiba mais.

Published

on

A próxima etapa da Temporada Spid Cup acontece de 24 a 26 Maio, em Itatiba (Foto: Divulgação/@spidcup)

O piloto Adriano José Scariot, de 44 anos, de Paranaguá, Paraná, bateu o recorde mundial de arrancada no Spid Cup, em Itatiba. O piloto competiu com pneu radial, andando na categoria dianteira, turbo B, e bateu recorde com 6,118 segundos. O recorde anterior era de outro brasileiro que fez 201 metros em 6,140 segundos. Adriano é piloto de arrancada há…

Continue Reading

Itatiba

Spid Cup: Itatiba recebe maior competição de arrancada do Brasil

A competição começa neste final de semana, na Rodovia Alkindar Monteiro Junqueira, Km 30, Itatiba.

Published

on

Foto: Divulgação/Spid Cup

Os pilotos mais rápidos do Brasil estão de volta a Spid Cup para a maior temporada da arrancada da história no país. O início é neste final de semana, dias 16 e 17. Eles tiveram quase 3 meses de férias. Tempo suficiente para ajustar os motores, melhorar a aerodinâmica e mudar o visual do carro. Michele Cunha é de Campo…

Continue Reading
Advertisement