mães reclamam de atendimento na maternidade de itupeva
Mães passam apuros em parto no Hospital de Itupeva

A paciente Ilsa Casaverde precisou passar por uma micro-cirurgia nessa semana e denunciou que a equipe médica responsável levou material para o procedimento de casa. O caso aconteceu no Hospital Municipal Nossa Senhora Aparecida, em Itupeva.

“Foi uma cirurgia simples, de retirada de um nódulo no pé. Passei por todos os procedimentos e, na sala da cirurgia, após anestesia local eu ouvi o médico e as enfermeiras conversando. Ele pediu um produto, uma delas disse que não tinha no hospital e completou: ‘ainda bem que eu trouxe de casa'”, conta Ilsa.

Então a enfermeira pegou a embalagem do produto necessário e utilizou para o procedimento. Para a itupevense, a situação é chocante: “Isso me indignou, porque é uma cidade que tem tanto recurso financeiro e não tem produtos nem para uma cirurgia simples no único hospital da cidade”, desabafa.

LEIA MAIS

Mães passam apuros em parto no Hospital de Itupeva

Banco de Leite Humano de Jundiaí atua com menos da metade do estoque

Apesar da situação, ela elogia a atuação da equipe médica. “Todos me trataram muito bem. Mesmo com as dificuldades financeiras que o hospital passa eles foram muito cordiais comigo. Eles têm um grande mérito por trabalhar com dedicação, mesmo nessas circunstâncias”, reiteira.

Para Ilsa, a situação é errônea independente do produto que tenha faltado. “Poderia ter sido um band-aid, continua sendo inadmissível”, diz.

Depois da micro-cirurgia, o médico receitou antibióticos e a itupevense foi até postos de saúde em procura do medicamento, mas ele não estava disponível em  nenhum. “Ou seja, eu não tomei os medicamentos”, completa.

O Tribuna de Jundiaí entrou em contato com a Prefeitura de Itupeva, mas até a publicação dessa reportagem não obteve retorno. Assim que o posicionamento for enviado, a reportagem será atualizada.