Mc Tour em Jundiaí
212 crianças já participaram do projeto 'Mc Tour' em Jundiaí

O projeto ‘Mc Tour’ é promovido pela Prefeitura de Jundiaí, por meio do Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss), em parceria com o restaurante McDonald’s (da Avenida 9 de Julho), proporciona um dia de passeio no Parque da Cidade, com uma refeição na rede de fast-food.

A ação também contou com o apoio da DAE Jundiaí, Parque da Cidade e Fundação Municipal de Ação Social (Fumas).

Durante o passeio no Parque da Cidade, as crianças aprenderam sobre a preservação dos recursos naturais. Também caminharam pelo jardim sensorial, pelo viveiro de mudas e pelo bosque, além das quadras e parque infantil.

Todas atividades desenvolvidas nas dependências do Parque da Cidade são desenvolvidas e acompanhadas por monitores, que estimulam o aspecto cognitivo das crianças por meio de brincadeiras ao ar livre e do contato com a natureza.

O jundiaiense Carlos Henrique Fagundes Sá, de 6 anos, não escondia a felicidade de ir ao Parque da Cidade pela primeira vez. “Nunca tinha visto um macaquinho de perto. Ele é tão bonito e esperto”, disse o menino que mora no Jardim  São Camilo.

“Esta vivência é muito importante para eles, já que, muitos, sequer conseguem fazer uma programação como esta com a família”, explicou a voluntária do Espaço Comunitário, Gildete Menezes de Medeiros.

Após o passeio no Parque da Cidade, a garotada foi até o McDonald’s para lanchar e brincar no parque infantil do restaurante. “Há muita criança que também não conhece o restaurante por conta do orçamento da família”, explicou Gildete.

LEIA TAMBÉM:

‘Amor no Cabide’ minimiza sofrimento no inverno em Jundiaí

Circo Tihany faz surpresa e leva alegria a pacientes do Grendacc

212 crianças já participaram do ‘Mc Tour’

Desde fevereiro, quando começou a temporada de 2019, o projeto beneficiou 212 crianças e adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade.

Neste primeiro semestre, participaram os bairros: Jardim Santa Gertrudes, Jardim Fepasa, Jardim Novo Horizonte, Parque Centenário e Jardim São Camilo.

O objetivo é desenvolver a educação ambiental de maneira leve, divertida e natural, afirma Gildete.