Ação solidária de colégio doa 75 mantas novas para a Campanha de Inverno de Jundiaí
Connect with us

Jundiaí

Ação solidária de colégio doa 75 mantas novas para a Campanha de Inverno de Jundiaí

Alunos, pais e professores do Colégio Porto Seguro, em Valinhos, doaram as mantas de microfibra novas ao Fundo Social de Solidariedade.

Published

on

Atualizado há

Ação solidária de colégio doa 75 mantas novas para a Campanha de Inverno de Jundiaí
Mantas novas chegam para reforçar os atendimentos da Campanha de Inverno. Veja como doar também (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Nesta terça-feira (13), a Campanha de Inverno de Jundiaí ganhou reforços com a doação de 75 mantas de microfibra novas ao Fundo Social de Solidariedade. Pais, Alunos e Professores do Colégio Porto Seguro, em Valinhos, arrecadaram as peças através da Campanha Solidária “Um Inverno de Doações Aquece Muitos Corações”.

“Esta é uma ação que envolve não apenas os alunos, mas toda a comunidade escolar e reforça a importância da solidariedade em benefício daqueles que vivem em vulnerabilidade. Além disso, por conhecer de perto o Funss, em Jundiaí, e por já ter colaborado em outras ações, sugerimos destinar parte da arrecadação para contribuir com este trabalho tão necessário”, explicou Cristiana Betitto, acompanhada de Edivânia Bianchin Panzan.

Ação solidária de colégio doa 75 mantas novas para a Campanha de Inverno de Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí

De acordo com a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Jundiaí, Vanessa Machado, as mantas doadas chegaram em boa hora. “As temperaturas estão cada vez mais baixas e, nesta semana, principalmente, teremos dias de muito frio em nossa região. A colaboração direcionada para a Campanha de Inverno fará a diferença no atendimento às mais de 100 instituições cadastradas e que desenvolvem ações sociais para crianças, jovens, adultos e idosos, bem como pessoas em situação de rua”, explicou.

A Campanha de Inverno recebe, ainda, outras peças capazes de aquecer, como agasalhos, calçados fechados, toucas, cachecóis e luvas. Todas as doações são triadas. Assim, a entidade não entrega peças rasgadas e sem condições de uso às entidades cadastradas para o atendimento das famílias assistidas.

Onde doar?

Em Jundiaí, a sede do Fundo Social é ponto permanente de arrecadação e fica anexa ao Parque da Uva. O acesso é pela Avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/nº, portão 3, Anhangabaú. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto feriados. Informações pelos telefones (11) 4589-6319 e 4589-6320.

Além do Funss, há outros postos de arrecadação. Os interessados em colaborar podem acessar o site da Campanha de Inverno 2023 e verificar o endereço participante mais próximo de sua residência. A lista com todos os locais é atualizada, periodicamente, conforme o interesse e a adesão de novos estabelecimentos à ação.

Jundiaí

Temperaturas começam a subir com dias ensolarados em Jundiaí; confira a previsão do tempo

Confira a previsão do tempo para essa semana.

Published

on

Previsão do tempo mostra sol em céu azul com poucas nuvens
Foto: Canva

Nesta semana, as temperaturas devem começar a subir em Jundiaí, com previsão do tempo mostrando máxima de 27°C e dias ensolarados. Ainda assim, de acordo com o Climatempo, as mínimas devem ficar entre 12°C e 13°C, então os dias ainda terão períodos frios. Confira a previsão do tempo para Jundiaí nesta semana: Segunda-feira (22) - Sol o dia todo sem…

Continue Reading

Jundiaí

Jundiaí é líder em Bem-Estar em ranking de Índice de Progresso Social

A categoria “Fundamentos do Bem-Estar” engloba indicadores como educação básica, infraestrutura, saúde, expectativa de vida e qualidade do meio ambiente.

Published

on

Jundiaí aérea
A cidade se destaca entre cidades de 200 a 500 mil habitantes do Brasil no Índice de Progresso Social (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A cidade de Jundiaí se destaca como referência em desenvolvimento social no Brasil, figurando na 9ª posição no ranking do Índice de Progresso Social (IPS) entre municípios com população entre 200 e 500 mil habitantes. O estudo, realizado pelo Instituto do Homem e do Meio Ambiente da Amazônia (Imazon), Fundação Avina, Centro de Empreendedorismo da Amazônia, iniciativa Amazônia 2030, Anattá…

Continue Reading

Jundiaí

Jundiaí recebe acervo de 5 mil itens para preservação à memória da ferrovia

O acervo inclui peças em exposição no Museu dos Ferroviários, documentos históricos e 12 veículos, entre locomotivas e vagões, situados no Espaço Expressa.

Published

on

Jundiaí recebe acervo de 5 mil itens para preservação da memória da ferrovia
Foto: Prefeitura de Jundiaí

A Unidade de Gestão de Cultura (UGC) de Jundiaí celebra a cessão de posse ao Município de um acervo ferroviário de grande importância histórica e cultural. A conquista, resultado de uma solicitação da Prefeitura feita em 2017, representa um passo fundamental para a preservação da memória da ferrovia na cidade, no estado e no país. O acervo, composto por cerca…

Continue Reading

Jundiaí

Jundiaí enfrenta estiagem mais intensa dos últimos anos

Queimadas aumentam e represa da cidade opera com 80% da capacidade. Saiba mais.

Published

on

Jundiaí enfrenta estiagem mais intensa dos últimos anos
Para minimizar os impactos, a Defesa Civil de Jundiaí coordena o Plano de Contingência Operação Estiagem (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Jundiaí enfrenta um dos períodos de estiagem mais intensos dos últimos anos. A combinação de poucas chuvas, baixa umidade do ar e amplitude térmica elevada aumenta o risco de queimadas e prejudica a saúde da população. Em maio e junho deste ano, a cidade registrou apenas 59 mm e 0 mm de chuvas, respectivamente, enquanto a média histórica para esses…

Continue Reading

Jundiaí

Fim de semana em Jundiaí será ensolarado mas com mínima de 11°C

Confira a previsão do tempo para os próximos dias em Jundiaí e programe-se.

Published

on

Vista aérea de Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí

O sol deve voltar a aparecer com mais intensidade neste próximo final de semana em Jundiaí, mas o clima continua de inverno. De acordo com o Climatempo, neste sábado e domingo, a cidade terá dias ensolarados, mas mínima de 11°C. Confira a previsão do tempo para Jundiaí: Sexta-feira (19) - Sol o dia todo, sem nuvens no céu. Noite de…

Continue Reading