Acesso sem cancela no JundiaíShopping

O JundiaíShopping é o primeiro empreendimento do gurpo Multiplan a receber um serviço inédito no Brasil, visando melhorar a jornada dos clientes nos shoppings. A nova ferramenta oferece uma pista expressa para usuários do aplicativo Multi. Assim, a tecnologia permite que motoristas com placas de seus veículos cadastradas entrem nos shoppings sem a necessidade de passar por cancelas de estacionamento.

O empreendimento de Jundiaí recebeu testes do projeto piloto no dia 14 de junho. Os testes deram certo e agora o JundiaíShopping terá uma faixa adicional expressa e exclusiva para o Acesso Multi sem cancela.

“Durante o período em que foram realizados os testes da novidade por aqui, o serviço foi muito bem aceito pelos nossos clientes. Seguimos oferecendo essa facilidade e, em breve, teremos uma faixa exclusiva para acesso sem cancela”, conta Guillermo Bloj, superintendente do JundiaíShopping.

Além disso, o MorumbiShopping já recebeu a novidade, e os shoppings de outros estados serão os próximos.

Na pista expressa, câmeras fazem o reconhecimento da placa do veículo automaticamente, sem que o cliente precise ter um serviço de tag contratado. Dessa forma, o cliente tem acesso ao shopping sem nenhuma interrupção, de forma mais prática e rápida.

Transformação digital

Além do JDS e do MorumbiShopping, a novidade está sendo expandida para o ParkShopping, em Brasília. Ainda em julho, a ferramenta contemplará mais dois empreendimentos: o RibeirãoShopping, em Ribeirão Preto, e o BarraShoppingSul, em Porto Alegre. A expectativa é que nos próximos meses todos os shoppings da Companhia ofereçam o serviço.

A Multiplan vem passando por um processo de transformação digital e, através do aplicativo Multi, cria uma relação direta com o consumidor a fim de entender seu perfil e necessidades. “Este é mais um serviço pioneiro e inédito no país, com o objetivo de aprimorar a experiência dos nossos clientes antes, durante e após a visita ao shopping”, afirma Richard Svartman, diretor de Estratégia Digital da Multiplan.

Para Marcelo Martins, vice-presidente de Operações da Companhia, os ganhos são diversos. “Quando a gente traz inovações deste tipo, além da facilidade e conforto imediato aos clientes, melhoramos nossa eficiência operacional e, consequentemente, os serviços que oferecemos em nossos shoppings. Sempre numa busca contínua de melhorar a experiência dos consumidores e gerar valor aos lojistas”, afirma.

[tdj-leia-tambem]

Acesso Multi

Em 2019, a Multiplan passou a permitir o pagamento do estacionamento através do aplicativo Multi. O usuário precisava se cadastrar no aplicativo e tinha a opção de pagar o valor no cartão de crédito ou pix. A novidade teve grande adesão, o que fez com que a Companhia pensasse em outras maneiras, ainda mais rápidas e práticas, de realizar esse procedimento.

Em maio de 2023, o grupo passou a oferecer o serviço “Acesso Multi”, outra iniciativa inédita na indústria. Neste serviço, os usuários do aplicativo associam suas placas de veículos a um cartão de crédito ou uma conta Taggy, permitindo o acesso ao estacionamento sem a necessidade de retirar tickets. Nas cancelas de entrada e saída do estacionamento, câmeras leem as placas dos veículos e liberam a passagem. Até o momento, o “Acesso Multi” recebeu cerca de 22 mil cadastros.

O serviço de entrada sem cancela (free flow), lançado agora, é mais um avanço desta trajetória. De acordo com a Multiplan, o planejamento é investir cerca de R$ 50 milhões em tecnologia, em 2023, visando aumento de eficiência operacional e incremento da experiência do consumidor.