Mascote do Trânsito de Jundiaí em frente à Paço Municipal
Foto: Prefeitura de Jundiaí

As ações da Semana Nacional de Trânsito na Prefeitura de Jundiaí já começaram, e agora a iniciativa conta com a ajuda da população jundiaiense para escolher o nome do novo mascote da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte.

A proposta já têm quatro sugestões de nomes: Amarelito, Zé Agente, Edu do Trânsito e Vaguinho. A votação online para um dos nomes estará disponível até meio-dia de sexta-feira que vem (24). (acesse a votação no link: forms.gle/6h8pdaWPqM4qBTVP6)

“Fazer essa interação com as pessoas, propondo uma votação online, é também uma forma de criar engajamento para nosso evento, que terá atividades importantes para despertar a consciência das pessoas quanto à educação no trânsito, sobretudo em relação ao motociclista”, explica o gestor de Mobilidade e Transporte, Aloysio Queiroz.

Semana Nacional de Trânsito

Esse novo mascote estará presente em várias ações voltadas à educação no trânsito e em contato direto com motoristas, pedestres e toda a comunidade de Jundiaí. Neste ano, o tema da Semana Nacional de Trânsito é: “Dicas de Condução Segura – Motociclista – Ver e Ser Visto”.

“Nosso objetivo é diminuir os acidentes de trânsito”, reforça o gestor.

De acordo com Aloysio, o conceito de “Ver e ser Visto” é um dos mais importantes para a segurança no trânsito.

Confira a programação da ação:

  • De 18 a 24/09 – Intervenções com grupo de teatro que focará nos motociclistas, para conscientização de comportamento seguro e a importância de “Ver e Ser Visto”.
  • Dia 20 – Palestra em escola – Palestra de segurança para o trânsito para alunos da EMEB Irmã Flórida Mestag, às 8h.
  • Dia 22 – Dia Mundial Sem Carro – Ação de iniciativa voltada à população e empresas e ação específica aos funcionários públicos que atuam no Paço Municipal.
  • Dia 24 – “Só Um Minutinho” – Ação de respeito às vagas preferenciais no Centro, com uso de cadeiras de rodas em vagas de estacionamento regular. Será realizado na Rua Naim Miguel das 8h às 11h, ocupando 7 vagas de estacionamento regulares.
  • Dia 25 – Sentindo na Pele – Projeto com vivências das dificuldades de pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida. No Paço Municipal, das 9h às 12h.

[tdj-leia-tambem]