Após conversa com prefeito, auxiliar de limpeza está prestes a realizar sonho da moradia própria
Após conversa com prefeito, auxiliar de limpeza está prestes a realizar sonho da moradia própria

A auxiliar de limpeza Ernestina Alves da Silva, de 60 anos, realizou o sonho de sentar na cadeira do prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado.

A foto foi publicada nas redes sociais do chefe do Executivo local, após a visita  nesta quarta-feira (26).

Em conversa com Luiz Fernando, dona Ernestina, que mora no Caxambu, pediu para ser encaminhada para atendimento na Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS), para iniciar as etapas de realização do seu sonho da moradia própria.

Esbanjando simpatia, ela ficou à vontade no gabinete do prefeito e posou para a foto na mesa do prefeito. Com sorriso no rosto e muita alegria, contou sobre seus sonhos e também sobre o enorme carinho que tem por Jundiaí. “Moro aqui faz alguns anos, gosto muito dessa cidade”, disse a auxiliar de limpeza, que veio da Bahia.

Em Jundiaí, afirmou ela, encontrou uma grande rede de apoio. “Todos me ajudam muito no Corpo de Bombeiros, me auxiliam com cestas básicas e até mesmo com alguns móveis. Infelizmente o aluguel é caro e fica muito apertado”, afirmou.

No Corpo de Bombeiros, onde presta serviços para uma empresa terceirizada, dona Ernestina recebeu, recentemente, uma grande ajuda: os seus companheiros de trabalho fizeram uma vaquinha e ajudaram a arrecadar dinheiro para que ela fosse passar 10 dias na Bahia com o seu pai. “Sou muito grata a todos que me ajudam”.

LEIA MAIS

Arraiá anima brinquedoteca do Hospital Universitário

Casal do Circo Tihany escolhe Jundiaí para nascimento da filha

Com o poder público, o primeiro contato foi há algum tempo, em uma visita do prefeito no Corpo de Bombeiros. Lá, em conversa, ela falou sobre a necessidade de receber tratamento ondotológico e foi  encaminhada para uma consulta com os dentistas da rede pública de saúde, para a confecção de uma nova dentadura.

Com este tipo de conversa, segundo Luiz Fernando, a ajuda é mútua.

“O contato com as pessoas que há mais tempo moram na cidade sempre é vital para podermos ampliar nosso jeito de administrar Jundiaí”, afirmou Luiz Fernando.

Dona Ernestina diz que ficou muito feliz com a visita. “É um sonho, de verdade”, disse, emocionada.