
O ex-morador de rua Jayme Lima, de 35 anos, promove ações solidárias para ajudar ONGs (Organizações Não Governamentais) de Jundiaí (SP): ele troca polimento de faróis por um litro de leite.
“Eu sei que ainda é muito pouco, mas a minha parte estou fazendo. Embora, muitos não reconheçam a importância que tem um abrigo ou uma ONG que trabalha diariamente com crianças em situação de vulnerabilidade”, diz.
O empreendedor, que conseguiu se estabilizar na cidade neste ano, diz que as ações é uma maneira de “agradecer o acolhimento que recebeu no município”. “Nunca sofri preconceito aqui e tinha uma vontade imensa de agradecer [a cidade]”, afirma.
No último domingo (10), Jayme promoveu, pela segunda vez, a campanha bolsão da Avenida Nove de Julho. Ao todo, foram arrecadados 150 litros de leite, além de doações de brinquedos, panetones, dinheiro e leite em pó.
“Trabalhei com todo meu amor e dedicação dei o meu melhor. Com a ajuda de Deus e das pessoas, consegui cumprir mais uma missão. Valeu a pena tanto esforço, a ação foi um sucesso!”, comemora o polidor.