Arquiteta cria brechó online em contêiner e faz sucesso no Brasil todo
Conecte-se conosco

Jundiaí

Arquiteta cria brechó online em contêiner e faz sucesso no Brasil todo

Iniciativa sustentável, de Jundiaí, entrega produtos embalados em materiais biodegradáveis e doa parte da renda para ONGS de animais

Publicado

em

Atualizado há

Arquiteta cria brechó online em contêiner e faz sucesso no Brasil todo
Contêiner abriga estoque de roupas que são vendidas no brechó (Fotos: Letícia Rodrigues/Tribuna de Jundiaí)

Sustentabilidade: essa é a filosofia que acompanha o crescente surgimento de brechós, onde peças de roupas usadas são revendidas para novas pessoas, fomentando a troca e o reúso.

“Digo que é o conceito do ‘pre loved’, de reutilizar uma peça que já foi amada por outra pessoa e hoje será amada por mim”, afirma a jundiaiense Carol Abumrad, dona da startup Trend2Box, um brechó online que revende peças de marcas.

Para Carol, é perfeitamente possível encontrar peças em bom estado que já tenham sido usadas, aumentando o ciclo útil de vida dessa roupa.

“A indústria textil é uma das que mais poluem, então a cada nova peça que compramos, estamos poluindo e gastando inúmeros litros de água”, continuou a idealizadora do brechó, que fez questão também de investir em um local sustentável para guardar as 3 mil peças que têm em estoque: um contêiner.

Ela, que é formada em arquitetura, comprou o contêiner no Porto de Santos e fez todo o projeto de reforma e adaptação. Dentro do local, araras cheias de roupas, acessórios e sapatos femininos, além de roupas e sapatos infantis até 10 anos.

O espaço também abriga um mini estúdio de fotografia, onde todas as peças que vão ao site são fotografadas. Por ali, também há um scanner para verificar se as bolsas que chegam para revenda são originais ou réplicas. Esse scanner, de acordo com Carol, é um dos dois únicos que existem no Brasil, produzidos por uma startup americana.

Em um espaço arborizado, a sede de Trend2Box é também lar de sete vira-latas, todos adotados pela idealizadora. E, como apoiadora da causa animal, já que Carol é vegetariana, parte da renda da startup é destinada para ONGS de abrigo e adoção de animais de Jundiaí.

Alguns dos mascotes vira-latas da marca (Foto: Letícia Rodrigues/Tribuna de Jundiaí)

Já os produtos são enviados em embalagens biodegradáveis. As peças ganham ainda um cheirinho de alecrim, que é feito pelas próprias funcionárias com as plantas que existem no terreno em que o contêiner está instalado.

Nas redes sociais, a marca também fala sobre sustentabilidade, veganismo e outras causas pró meio-ambiente. Para Carol, são com pequenas iniciativas que o mundo começam a mudar. “Somos pequenas aqui, começamos esse ano e somos em quatro funcionárias, mas já estamos fazendo a diferença e isso me deixa muito feliz”, comemora.

Como funciona

A pessoa que deseja vender deve criar um cadastro na loja, criando uma espécie de ‘lojinha’ virtual dentro do site. Para quem é de Jundiaí, um funcionário vai até a casa para buscar as peças. Pessoas de outras cidades devem enviá-las pelos Correios. As peças devem ser das marcas aceitas pelo site.

Chegando na Trend2Box, uma das funcionárias analisa todas as peças, para ver se estão em perfeitas condições: não podem ter bolinhas, furos, rasgos e manchas ou estarem sujas; terem botões faltando, defeitos no zíper ou pedaços descosturados; terem sido ajustadas anteriormente; terem mais de 5 anos de fabricação e/ou serem falsificadas. O brechó também não aceita peças com pele de animais verdadeiras.

Após a verificação, as peças são precificadas de acordo com valores praticados no mercado. O valor sugerido é enviado para aprovação do vendedor e aí, após ser fotografada pela equipe, entra para ser vendida no site. Quando a peça é vendida, uma porcentagem da venda é repassada ao vendedor e outra para a Trend2Box.

Já quem for comprar as peças confere, no site, os preços praticados pelas marcas no produto novo e o preço praticado pelo produto usado e em boas condições na Trend2Box – geralmente a diferença é grande. Em Jundiaí, um funcionário da empresa também leva as peças nas casas. Para cidades fora da cidade, a entrega é feita via Correios.

A site começou a funcionar em janeiro deste ano e Carol diz que já foram enviados produtos para várias partes do Brasil. “Para várias cidades e ficamos muito felizes”, finalizou a jundiaiense.

Para acessar o site, acesse este link.

Jundiaí

Funss de Jundiaí divulga 200 vagas para os cursos da 2ª quinzena de maio

Descubra habilidades em tecnologia, gestão e mais. Participe e avance sua carreira com cursos de qualidade totalmente gratuitos

Publicado

em

Por

Cursos de Panificação no FUNSS Jundiaí
Serão disponibilizadas 200 vagas para cursos; workshop de pães caseiros recheados é um dos mais procurados (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

O Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) abrirá pré-inscrições para oito cursos gratuitos de qualificação profissional, realizados em parceria com o Senai, Sebrae e Espro. Ao todo, 200 vagas serão disponibilizadas para a população. A pré-inscrição será na quinta-feira (02), a partir das 12h, pelo site do Fundo Social de Solidariedade. Os cursos disponibilizado são: Implantação de serviços em nuvem –…

Continuar lendo

Jundiaí

Oficina gratuita no Jundiaí Empreendedora impulsiona vendas de pequenos negócios

Descubra técnicas valiosas para aumentar suas vendas em evento colaborativo com o Sebrae

Publicado

em

Por

Espaço Jundiaí Empreendedora no Maxi Shopping Jundiaí
O Espaço Jundiaí Empreendedora fica no Maxi Shopping – piso G3 – ala oeste (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Em busca de impulsionar as vendas dos micro e pequenos negócios da cidade, o Jundiaí Empreendedora, em parceria com o Sebrae, promoveu a oficina gratuita "Faça suas vendas decolarem". O evento, realizado na tarde desta segunda-feira (29), no Maxi Shopping – Piso G3 – Ala Oeste, reuniu dezenas de empreendedores ávidos por aprimorar suas estratégias de venda. Dicas para o…

Continuar lendo

Jundiaí

Premiada em torneio mundial, equipe de robótica do Sesi de Jundiaí visita Prefeito

Nos Estados Unidos, a equipe conquistou o 2º lugar em Projeto de Inovação e o 3º em Aliança Campeã, além da maior pontuação na competição de robôs. 

Publicado

em

Por

Alunos do Sesi contaram as experiências do torneio mundial, em Houston, ao Prefeito de Jundiaí (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Nesta segunda-feira (29), o Prefeito Luiz Fernando Machado recebeu alunos do Sesi Jundiaí que compõem a Heroes, tradicional equipe de robótica da escola. Recentemente, o time recebeu prêmios em três categorias na etapa mundial do First Lego League Challenge, maior torneio de robótica do mundo. Em Houston, nos Estados Unidos, o Heroes faturou o 2º lugar em Projeto de Inovação…

Continuar lendo

Jundiaí

Plano de Bairro do Centro terá participação de alunos da FATEC de Jundiaí

No encontro, os alunos conheceram a área mapeada e puderam apresentar sugestões e aprimoramentos

Publicado

em

Por

Mapa do Centro foi mostrado aos estudantes. Foto: Prefeitura de Jundiaí

Nesta segunda-feira (29), técnicos da Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA) e Cultura (UGC), apresentaram a alunos da FATEC (Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo) as futuras ações do Plano de Bairro do Centro da cidade. No encontro, os alunos conheceram a área mapeada e puderam apresentar sugestões…

Continuar lendo

Jundiaí

Dengue: Jundiaí terá duas UBSs abertas para atendimento no feriado

Os principais sintomas da doença são: febre, dor de cabeça, dores no corpo e articulações, manchas na pele, dor nos olhos, fraqueza e vômito.

Publicado

em

Por

A procura por atendimento foi grande nas UBSs do Jardim do Lago e do Tamoio
Pessoas de todas as regiões da cidade podem buscar os dois serviços dia 1º de maio (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Durante o feriado do dia 1º de maio, a Saúde de Jundiaí manterá duas UBSs abertas para atendimento exclusivo às pessoas com sintomas de dengue. Pacientes com sintomas leves e moderados podem se dirigir à Nova UBS Jardim do Lago e à UBS Tamoio, das 8h às 17h. As unidades fecharão os portões às 16h. Pessoas com mais de 60…

Continuar lendo
Publicidade